Topo

'Não jogamos mal', diz Guardiola, após derrota do Manchester City

Paul Childs/Reuters
Imagem: Paul Childs/Reuters

09/04/2019 21h50

O Manchester City foi derrotado hoje pelo Tottenham por 1 a 0, fora de casa, no jogo de ida do confronto de quartas de finais da Liga dos Campeões da Europa. Entretanto, o técnico Pep Guardiola não viu terra arrasada com o revés em Londres.

"Fizemos um jogo incrível, sofremos pouco. Nós controlamos o jogo, nós os fizemos correr muito. Não tenho a sensação de que jogamos mal, especialmente no segundo tempo, nós jogamos bem. O resultado não é bom, mas a temporada passada foi muito pior (derrota para o Liverpool por 3 a 0)", destacou o técnico após o jogo.

Durante a partida, no entanto, o Manchester City sofreu para criar algumas chances de gols e para criar jogadas incisivas na defesa do Tottenham, tendo Kevin de Bruyne no banco de reservas durante todo o tempo. O belga só veio ao jogo aos 44 minutos do segundo tempo, e Pep explicou o motivo.

"Eu decidi jogar com dois meio-campistas de posse. Esse não é o problema. Eu sei que é difícil para ele ficar no banco. Nós temos o segundo jogo, falamos sobre isso. Temos 180 minutos, jogamos para marcar um gol e vencer, mas não conseguimos. Parece complicado, mas vamos tentar", analisou.