Topo

Tite comemora mudança para que jogos nacionais não coincidam com datas Fifa

Michal CIZEK / AFP
Imagem: Michal CIZEK / AFP

09/04/2019 19h42

O compromisso de que as partidas do futebol nacional não coincidirão mais com jogos de 'datas Fifa' foi celebrado pelo técnico Tite. Em entrevista na zona mista da sede da CBF, o comandante da seleção brasileira destacou que a mudança será crucial tanto para jogadores, quanto para a equipe canarinha:

- Eu vejo uma organização maior. Porque eu, se fosse atleta, gostaria de ter possibilidade de ter uma oportunidade de estar na seleção. Isto traz um prejuízo para o clube, para o técnico, mais do que se criticar o processo de evolução.

O treinador mostrou-se otimista com o panorama da seleção brasileira:

- É difícil quantificar, mas hoje a gente está caminhando. Nestes jogos, estamos dando espaço para atletas que estão subindo. Agora, o importante para nossos atletas é aumentar nosso nível desempenho. Traz para este nível de Eliminatórias e Mundial e antes de Eliminatórias.

Tite garantiu que Sylvinho, mesmo confirmado como treinador da seleção sub-23, seguirá com ele na comissão técnica da Copa América. E, em seguida, elogiou a escolha feita por Rogério Caboclo para o cargo:

- É um grande profissional. Ele tem uma escala de valores muito grande, competência profissional, foi um grande atleta e é estudioso. E o número de títulos que tem em sua carreira é muito grande.