Topo

Vasco muda lados de torcidas para final no Engenhão; Ferj e PM reprovam

Divulgação Botafogo
Imagem: Divulgação Botafogo

Do UOL, com Lancepress

10/04/2019 12h40

O Vasco anunciou a venda de ingressos para a primeira partida da final do Campeonato Carioca contra o Flamengo com a torcida cruz-maltina ocupando os setores Leste e Sul do Engenhão. Acontece que o Rubro-Negro normalmente utiliza esses locais mesmo quando é visitante no Nilton Santos. Era esperado que o clube de São Januário fizesse o pedido formal à Federação de Futebol do Estado Rio de Janeiro (Ferj) para a mudança.

Oficialmente, no entanto, não houve comunicado e a venda de ingressos foi iniciada. O assunto ainda será colocado em pauta com representantes da Ferj e do BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios) - que, ainda de acordo com a apuração, se mostrou contrário ao processo de alteração por questões de segurança, já que a maior parte da torcida do Flamengo se desloca pelo trem, onde agora estarão os vascaínos.

"A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro informou ao Vasco que, por medida de segurança, não seria prudente a troca de setores, mas cabia à Polícia Militar a decisão. O Vasco fez a solicitação à PM, que fará a operação de segurança, mas relatará na ata do jogo que a responsabilidade pela troca de setores é do solicitante", afirmou a entidade.

O Flamengo, apesar de se mostrar contra, também anunciou a venda de ingressos para a torcida nos setores Norte e Oeste. Por determinação do Vasco, as vendas online serão somente para os sócios-torcedores que possuem cartão ingresso ativo, e começam hoje - somente um ingresso com desconto por sócio.