Topo

Fluminense

Igor Julião, do Flu, paga exame de estudante para entrar em universidade

Igor Julião em ação pelo Fluminense - Thiago Ribeiro/AGIF
Igor Julião em ação pelo Fluminense Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

11/04/2019 18h22

O lateral-direito Igor Julião é conhecido pelos seus lances dentro de campo e ações sociais fora dele. Nas redes sociais, nesta quarta-feira, demonstrou mais um traço de sua personalidade. O atleta do Fluminense se colocou à disposição para pagar o exame qualificatório do estudante Pablo Marcelino, de 22 anos, morador da favela de Maré, que deseja cursar jornalismo na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

"Ele precisava de um exame pago e ajudei. Pedi os dados dele por direct e ele mandou. Ele agradeceu e falei que estou disposto a ajudar nos próximos. Falei que quero que mais Pablos ocupem as universidades públicas", declarou Julião.

Tudo começou quando Pablo publicou uma mensagem pedindo ajuda em sua conta no Twitter. Ele se identificou e afirmou que "está desempregado e não tem dinheiro para pagar o primeiro exame de qualificação da UERJ". A ação repercutiu nas redes sociais e foi compartilhada por diversas pessoas até chegar ao lateral-direito do Fluminense, que decidiu ajudar.

"Recebi diversas mensagens oferecendo ajuda e uma delas foi a do Julião, que fez o deposito de imediato e de uma aluna da própria UERJ, que ajudou com uma quantia para passagem e alimentação. Fico feliz em saber que mesmo na situação caótica que o nosso país se encontra é possível encontrarmos pessoas boas e que estão dispostas ajudar o próximo", contou Pablo.

Igor Julião entrou em contato direto com o estudante e, após conversar com o mesmo, se responsabilizou em custear os R$ 60 da tentativa - caso seja aprovado, ainda terão mais duas. Pablo Marcelino é ator, roteirista e colunista no canal "Voz das Comunidades", conhecido por retrata a vida nas comunidades do Rio de Janeiro. Ele costuma escrever sobre a favela da Maré, onde reside.

Fluminense