Topo

Santos

Sequência como titular e disputa aberta: Everson pode 'ganhar' vaga

Everson em estreia pelo Santos contra o Mirassol - Ivan Storti/Santos FC
Everson em estreia pelo Santos contra o Mirassol Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em São Paulo

14/04/2019 07h00

Um dos destaques da vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, que rendeu vaga na quarta fase da Copa do Brasil, o goleiro Everson terá sua primeira sequência de partidas como titular desde que chegou ao clube, uma vez que por determinação de Jorge Sampaoli, ele é o arqueiro da competição de mata-mata, que terá mais dois compromissos seguidos pela frente. No entanto, a disputa com Vanderlei pela titularidade está aberta e, no Brasileirão, o status de cada um pode mudar.

Contratado junto ao Ceará no início deste ano, Everson foi um pedido da comissão técnica, que gostaria de contar com um goleiro que soubesse jogar com os pés com facilidade, algo que na visão deles não é uma característica de Vanderlei que, por outro lado, mostrou seu talento com as mãos salvando o Peixe de derrotas nos primeiros jogos de 2019.

Assim, o treinador argentino determinou que o recém-chegado atuaria em duelos pela Copa do Brasil e quando houvesse a opção por time misto no Paulistão, enquanto o titular da posição jogaria o estadual e a Copa Sul-Americana. Acontece que o Everson tem agradado e terá sua primeira sequência como titular: Atlético-GO, Vasco (em casa) e Vasco (fora de casa), os três jogos pela Copa do Brasil.

Em entrevista coletiva após a vitória diante do clube goiano, na última quinta-feira, Sampaoli não cravou a titularidade no gol e deixou a disputa aberta dependendo da avaliação que for feita nos próximos dias, o que pode trazer novidade quando o Brasileirão tiver início.

''Eu disse que Everson iria jogar a Copa do Brasil, e Vanderlei iria jogar o Paulista, depois que isso terminar faremos a avaliação de qual goleiro, assim como qualquer jogador de campo, executa o que nos convém'', declarou o argentino.

Embora sejam concorrentes declarados pela vaga de titular em uma disputa que deve ser intensificada nas próximas semanas, Everson tratou de amenizar o duelo, valorizou a qualidade dos companheiros e ressaltou a amizade entre eles fora de campo.

''Somos funcionários do clube e acatamos muito bem o nosso comandante. Hoje o Vanderlei é um amigo meu dentro do grupo, apesar do revezamento a gente tem uma amizade muito forte. Com certeza quem o Sampaoli colocar no rodízio, o Santos vai estar muito bem dentro do gol, tanto com o Vanderlei, quanto com o Everson e até com o João Paulo'', avaliou o ex-Ceará.

Além de decisivo para o Santos, os confrontos diante do Vasco, pela quarta fase da Copa do Brasil, nos próximos dias 17 e 24 deste mês de abril, podem definir o dono da vaga de titular no gol santista.

Santos