Topo

Futebol


Botafogo faz sondagem por atacante Yaya Banhoro, ex-Bangu

2019-04-16T19:38:27

16/04/2019 19h38

Após um desempenho abaixo do esperado no Campeonato Carioca, o Botafogo busca os destaques da competição. O Alvinegro sondou a situação de Yaya Banhoro, que jogou o Estadual pelo Bangu, e pertence ao Santos, ainda antes de Zé Ricardo ter sido demitido. A saída do treinador e a chegada de Eduardo Barroca, porém, fizeram as negociações esfriarem.

Por conta da chegada de Barroca e da nova comissão técnica, todos os nomes que estavam sendo analisados antes foram, por ora, congelados. Inicialmente, o Botafogo havia sondado o atacante, natural de Burkina Faso, por empréstimo - o atleta possui contrato com o Santos até o fim do ano.

Yaya Banhoro foi um dos destaques do Bangu no Campeonato Carioca. Atacante que atua preferencialmente pelo lado esquerdo do campo, o africano tem na velocidade e na recomposição as principais qualidades. Ao todo, ele marcou dois gols em dez partidas disputadas na competição.

O LANCE! já havia publicado que Yaya Banhoro vinha sendo disputado no mercado. Pelo menos sete clubes apareceram com interesse na contração do atleta. O estafe do atacante espera resolver a questão envolvendo seu futuro depois da partida do Santos, que enfrentará o Vasco nesta quarta-feira na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil.

Outro jogador que passa por situação parecida é Rincon. Diferente de Yaya Banhoro, o atacante, que jogou o Carioca pela Cabofriense, estava próximo de um desfecho com o Alvinegro. Com a chegada de Eduardo Barroca, porém, os nomes antes em pauta serão debatidos e, a partir disso, o clube tentará chegar a uma conclusão nessas negociações.

Mais Futebol