Topo

Presidente do Barcelona afirma que Coutinho seguirá no time em 2020

Coutinho, durante partida entre Barcelona e Manchester United - Action Images via Reuters/Lee Smith
Coutinho, durante partida entre Barcelona e Manchester United Imagem: Action Images via Reuters/Lee Smith

16/04/2019 11h54

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, fez esclarecimentos sobre o momento do clube no mercado de transferências e no futuro do elenco. Com isso, o mandatário deu sua opinião sobre o futuro de Philippe Coutinho na equipe, falou sobre uma possível contratação do zagueiro do Ajax, Matthijs De Ligt e também do interesse da equipe na transferência do craque do Atlético de Madrid, Antoine Griezmann.

Segundo a imprensa espanhola, o brasileiro teria uma reunião com representantes do clube catalão nesta semana para tratar do futuro.

PHILIPPE COUTINHO

"É um jogador excelente. Não é fácil jogar no Barcelona, está há um ano aqui e tem a confiança do treinador. É um craque mundial, estamos contentes de sua evolução, mas sempre se espera algo dele. Vai seguir no ano que vem, tem contrato. Contamos com ele porque é um jogador diferenciado", disse o presidente a 'TVE'

DE LIGT

"Temos uma boa relação com todos os clubes. É verdade que com o Ajax, historicamente, temos uma boa relação. Muitas equipes querem ele (De Ligt). O projeto do Ajax é formar, vender e voltar a formar. Gosto dos bons jogadores e De Ligt é um grande jogador, sério dentro de campo e que se encaixaria na equipe"

GRIEZMANN

"Não está na mesa o caso Griezmann. Não houve nenhuma reunião. Se especula na imprensa, como ocorre com muitos jogadores. Não teve nenhuma chamada, é um jogador do Atlético de Madrid e gosto que jogue no Campeonato Espanhol".