Topo

Claudio Pizarro tem emprego garantido no Bayern, afirma presidente

17/04/2019 14h45

Atualmente no Werder Bremen (Alemanha), o veterano centroavante peruano Claudio Pizarro tem uma bonita história construída no país europeu. Até mesmo por isso já tem, pelo menos de acordo com o presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, um cargo a sua espera no momento da aposentadoria.

Segundo declaração recente do mandatário do clube germânico, existe o interesse do Bayern em explorar a imagem de Pizarro com uma função estratégia sendo que esse desejo já teria sido, inclusive, passado diretamente ao jogador de 40 anos de idade:

"Já acordamos com o Claudio que, o dia que ele se aposentar, seja quando for, pode voltar a Munique e assumir o papel de embaixador."

Do ponto de vista do Pizarro, o assunto de pendurar as chuteiras ainda é tratado como incerto. Apesar da primeira ideia em fazer de 2018/2019 seu último biênio, a renovação por mais uma temporada não é ideia absolutamente descartada nas palavras do técnico do Werder, Florian Kohfeldt.

"Estou muito feliz. Espero que seja um grande ano e possivelmente meu último ano como profissional", disse Pizarro.

"Estamos muito tranquilos e temos tempo suficiente para falar sobre seu futuro. Sem essa ambição, não teria recordes de gols nem estaria ainda na Bundesliga com 40 anos de idade. Mas conhece exatamente sua classe e assume", analisou Kohfeldt.