Topo

Futebol


Dudu Vieira ratifica necessidade de elenco concentrar-se apenas em jogar

2019-04-17T08:20:00

17/04/2019 08h20

Apesar de não ter jogos oficiais para fazer até o dia 27 de abril, o clima no Vitória está longe de estar unicamente voltado aos treinamentos e atividades do Leão da Barra pensando no Botafogo-SP em Ribeirão Preto pela Série B do Brasileirão.

Com direito a pedido de impugnação para um dos candidatos, as eleições presidenciais do clube deixam o ambiente bastante movimentado, algo que obviamente pode refletir no momento onde o elenco do Vitória busca recuperar a autoconfiança e também o apoio mais próximo do torcedor Rubro-Negro.

Para isso, o volante Dudu Vieira disse em coletiva concedida nessa semana no CT do clube que não há muito o que fazer que não seja tentar se isolar dessas questões e focar no trabalho dentro das quatro linhas:

- Passei momento bem parecido no Figueirense em 2017. A gente tem que trabalhar, a Série B é difícil. A gente tem que focar somente no trabalho. Ver o que o professor Tencati tem para nos dizer e aperfeiçoar mais nossa técnica. A política já não condiz a nós. Professor Tencati já vem nos passando muitas coisas. A gente tem que manter a calma e ir trabalhando para chegar lá dia 27 e conseguir a vitória e, passo a passo, conseguir nosso objetivo.

Sendo um dos remanescentes depois do intenso processo que o Vitória vem passando após os insucessos no Baianão, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o meio-campista garante que o plantel tem qualidade além de pontuar que, na segunda divisão, não existirá espaço para erros caso o Leão da Barra queira almejar uma das quatro vagas na elite do futebol nacional:

- É muito nivelado. Temos que ter erro zero, trabalhar para ser muito eficiente nos jogos. Vitória é um clube grande. O que posso falar é que o grupo é bom. Por incrível que pareça, os resultados não mostram isso. O grupo é bom de trabalhar. O professor Tencati tem umas ideias de trabalhar totalmente diferente. A gente tem que amadurecer mais.

Mais Futebol