Topo

Futebol


Eltinho e Marcelo Carné prolongam contrato com o Juventude até o fim da temporada

2019-04-17T17:30:21

17/04/2019 17h30

O desempenho no Campeonato Gaúcho e principalmente na Copa do Brasil fez com que a diretoria do Juventude se esforçasse para manter duas peças que chegaram no início do ano ao elenco, o goleiro Marcelo Carné e o lateral-esquerdo Eltinho.

Os dois jogadores tinham inicialmente vínculos para permanecerem no Papo até o meio do ano, passando por uma espécie de "laboratório" para serem avaliados já visando aqueles que integrariam o elenco que disputará a Série C do Brasieleirão. E, no caso de ambos, as considerações foram positivas principalmente por parte de Carné.

Se no estadual ele não conseguiu fazer com que o Ju fosse goleado nas oitavas pelo Grêmio, na competição de nível nacional ele foi de suma importância para derrubar, na última etapa, o Botafogo no Alfredo Jaconi.

O caso de Eltinho foi ainda mais complexo, já que ele chegou machucado ao clube e precisou finalizar seu processo de recuperação no início do ano. E, depois de dez partidas realizadas (seis no Gauchão e quatro na CDB), ele conseguiu convencer do seu valor a comissão técnica capitaneada por Marquinhos Santos.

No próximo dia 24 de abril, o Juventude volta a atuar pela Copa frente a Bragantino (PA) ou Vila Nova. Quatro dias depois, o Alviverde de Caxias do Sul abre sua participação na terceira divisão visitando na cidade de Lucas do Rio Verde a equipe da Luverdense.

Mais Futebol