Topo

Em jogo eletrizante e cheio de emoções, City vence Tottenham, mas é eliminado da Liga dos Campeões

17/04/2019 18h04

Na partida mais emocionante da temporada do futebol europeu, Manchester City e Tottenham protagonizaram um duelo de alto nível em que o vencedor saiu derrotado. Os Citizens venceram por 4 a 3, mas por conta dos gols marcados fora de casa, a vaga na semifinal da Liga dos Campeões ficou com os Spurs. Sterling (2), Bernardo Silva e Agüero fizeram os gols do City; Son (2) e Llorente marcaram os gols da classificação do time londrino.

CITY NA FRENTE

Se os Citizens precisavam mostrar serviço logo no início, Sterling fez questão de fazer o trabalho aos quatro minutos de jogo. Em bela jogada individual pela esquerda, o camisa 7 puxou para a perna direita e soltou um belo chute colocado no canto de Lloris para colocar o City em vantagem.

SON FULMINANTE

?E se alguém imaginava que o gol do City logo no início fosse deixar o Tottenham abalado, Son mudou a história do jogo em apenas seis minutos. Aos sete, Son aproveitou rebatida da zaga e chutou para empatar. E aos 10 minutos, com uma finalização de rara felicidade, acertou o ângulo de Ederson e virou para o Tottenham.

QUE JOGO É ESSE!?

Assim como Tottenham precisou de apenas três minutos para virar o jogo, o City não se abateu e no minuto seguinte ao gol da virada, empatou o confronto em chute mascado de Bernardo Silva. E na marca de 21 minutos, Sterling aproveitou cruzamento perfeito de De Bruyne e virou novamente a partida a favor dos Citizens.

AGÜERO EXPLODE O ETIHAD

?O Manchester City começou a etapa final precisando de apenas um gol para conquistar a classificação para a semifinal, e ninguém melhor do que um dos maiores ídolos da equipe chamar a responsabilidade e fazer o gol. Aos 14 minutos, De Bruyne descolou belo passe para o argentino, que finalizou forte, sem chance de defesa para Lloris. Com o 4 a 2, a vaga estava nas mãos do City.

COISA DE MALUCO

?Quando tudo parecia virar um pesadelo para o Tottenham, o herói improvável apareceu para salvar o dia. Reserva de Harry Kane e escolhido para entrar na partida ainda no primeiro tempo no lugar de Sissoko, Fernando Llorente apareceu no lugar certo e na hora certa para desviar cobrança de escanteio e marcar o terceiro dos Spurs aos 28 minutos, dando a vaga novamente ao time londrino.

VAR CRUEL

Nos acréscimos do segundo tempo, o Manchester City foi da euforia ao choro. Após erro de passe de Eriksen, a bola desviou em Bernardo Silva e sobrou nos pés de Agüero, que invadiu a área e cruzou para Sterling finalizar e marcar o gol da então classificação heroica dos Citizens para a semifinal. No entanto, o VAR entrou em ação, anulou o gol e sacramentou a classificação mais do que sofrida para os Spurs no Etihad Stadium.

FICHA TÉCNICA

MANCHESTER CITY 4x3 TOTTENHAM

Local: Etihad Stadium, Manchester-ING

Data-Hora: 17/04/2019 - 16h

Árbitro: Cüneyt Çakir (TUR)

Auxiliares: Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun (TUR)

VAR: Massimiliano Irrati (ITA)

Cartões Amarelos: Sissoko 41'/1T, Son 3'/2T, Rose 9'/2T, Wanyama 32'/2T (TOT)

?Gols: Sterling 4'/1T (1-0); Son 7'/1T (1-1); Son 10'/1T (1-2); Bernardo Silva 11'/1T (2-2); Sterling 21'/1T (2-3), Agüero 14'/2T (4-2), Llorente 28'/2T (4-3)

MANCHESTER CITY: Ederson, Walker, Kompany, Laporte, Mendy (Sané), Gundogan, Silva (Fernandinho), De Bruyne, Bernardo, Sterling, Aguero

Técnico: Pep Guardiola

TOTTENHAM: Lloris, Trippier, Alderweireld, Vertonghen, Rose (Sanchéz), Wanyama, Sissoko (Llorente), Eriksen, Dele, Lucas (Davies), Son

Técnico: Maurício Pochettino