Topo

Pochettino celebra classificação do Tottenham: "Meus jogadores são heróis"

Mauricio Pochettino é o técnico do Tottenham - Mike Hewitt/Getty Images
Mauricio Pochettino é o técnico do Tottenham Imagem: Mike Hewitt/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/04/2019 19h13

Da forma mais dramática e inacreditável, o Tottenham conseguiu avançar para a semifinal da Liga dos Campeões da Europa. Os Spurs foram derrotados pelo Manchester City por 4 a 3, mas conseguiram a classificação por conta dos gols marcados fora de casa.

Maurício Pochettino, comandante do Tottenham, não mediu palavras para celebrar a classificação heroica, com direito a gol anulado do Manchester City, com ajuda do VAR, nos acréscimos de partida.

''Foi inacreditável a maneira como terminou o jogo. Estou tão feliz, tão orgulhoso. Meus jogadores são heróis para estar aqui. Estou tão feliz por eles, e muito feliz pelos torcedores'', disse o argentino.

Ainda sobre o lance marcante nos acréscimos de partida, Pochettino comentou sobre as emoções sentidas nos instantes entre o gol e a anulação por meio do VAR, e os momentos até o apito final.

''Em um momento como esses, muitas coisas aconteceram em sua cabeça, a decepção foi enorme, mas ainda bem que eles mudaram a decisão. É por isso que amamos o futebol. Hoje mostramos grande personalidade e grande caráter, foi um jogo inacreditável'', concluiu.

O próximo adversário do time londrino na Liga dos Campeões será o Ajax, em semifinal que acontecerá no dia 30 de abril, quando o Tottenham jogará em casa.