Topo

Valentim diz que Vasco estava 'bem postado' e explica escalação

17/04/2019 22h10

O Vasco terá que reverter desvantagens consideráveis nos dois próximos jogos. A equipe foi derrotada pelo Flamengo na final do Carioca por 2 a 0 e voltou a sofrer um revés de mesmo placar nesta quarta, quando foi superada pelo Santos, na Vila Belmiro. No entanto, o técnico Alberto Valentim acredita que o Cruz-Maltino melhorou em relação do duelo contra o Rubro-Negro. Ele lamentou o gol sofrido logo aos dois minutos do segundo tempo, que abriu a vitória do Peixe na Copa do Brasil.

- Falei para os jogadores que, para buscarmos o título, teríamos que ser muito melhores do que mostramos na primeira partida. A vantagem do Flamengo é boa e não podemos negar. Depois vamos jogar em casa para buscar esse resultado de hoje (contra o Santos). É um pecado a gente tomar um gol bem no começo. O time estava bem postado, procurando não deixar que o Santos criasse oportunidades de gol - disse o treinador cruz-maltino.

Valentim foi questionado sobre a escalação diante do Santos. Ele optou por deixar o time sem um centroavante de origem, lançando Marrony no comando do ataque. Além disso, armou o time com três volantes.

- Nós colocamos um ataque para ser mais rápido, mais veloz, com a entrada do Marrony por dentro, o Yan Sasse, o Yago (Pikachu). Não conseguimos fazer os gols, mas, na minha opinião, essa era a melhor formação - justificou-se.

Pedido de apoio

Valentim foi questionado se teme algum protesto da torcida na volta da delegação cruz-maltina ao Rio. O treinador pediu o apoio da torcida neste momento complicado, com a obrigação de reverter duas derrotas por 2 a 0 em diferentes competições.

- Nós queremos que o torcedor nos ajude e que se faça presente no Maracanã para nos fortalecer (domingo). O Vasco tem uma grande torcida. A gente vê repetidamente, algumas coisas poderiam ser evitadas se as leis fossem mais enérgicas. Tomara que o torcedor vá nos ajudar domingo no Maracanã - comentou o treinador.

Desfalques

O Vasco teve importantes desfalques contra o Santos. Valentim não pôde contar com o goleiro Fernando Miguel, o zagueiro Leandro Castan e o atacante Rossi. O treinador acredita que está otimista em contar com o trio na decisão do Carioca, no próximo domingo.

- Vamos avaliar, principalmente, o Fernando e o Rossi. O Rossi já está num período de transição. O Castan acredito que esteja liberado, apto a nos ajudar. Vamos esperar os dois até sábado. Fernando (Miguel) está fazendo a fisioterapia intensa nos três períodos. Vamos ver se o Rossi tem condições de treinar amanhã - disse Valentim.