Topo

Futebol


De maneira tranquila, Bahia abre boa vantagem contra o Londrina

2019-04-18T21:55:51

18/04/2019 21h55

Na Arena Fonte Nova, o Bahia massacrou o Londrina por 4 a 0 e colocou um pé na próxima fase da Copa do Brasil. Com o placar, o Esquadrão pode perder por até três gols de diferença que avança. O Tubarão precisa de pelo menos cinco gols. Caso devolva o placar, a decisão da vaga será nos pênaltis.

O jogo

Como já era esperado, o Bahia não tomou conhecimento do Londrina e partiu para cima desde os primeiros minutos. Na base da troca de passes, o time de Roger Machado comandava as ações e não deixava o adversário passar do campo de defesa.

O gol parecia questão de tempo e ele veio aos 24 minutos. Artur deu belo passe para Arthur Caíke, que saiu na cara do goleiro e bateu firme para abrir o marcador.

Em vantagem, o Tricolor aumentou o ritmo e chegou ao segundo com naturalidade. Gilberto recebeu em velocidade, entrou na grande área e cruzou para trás. Nino Paraíba recebeu sozinho, olhou e soltou a bomba, 2 a 0.

Na reta final da primeira etapa, a vida do Tubarão ficou ainda mais complicada com a expulsão de Paulinho Moccelin. O atacante agrediu Gilberto e recebeu o cartão vermelho.

No segundo tempo o ritmo do confronto permaneceu o mesmo e o Tricolor de Aço assustou em bela jogada de Artur. O atacante fez bela jogada pela lateral da grande área e cruzou rasteiro para Arthur Caíke. O camisa 77 pegou forte na bola e triscou o poste do Londrina.

Sem sofrer nenhum incômodo na defesa, o Bahia continuou em cima e chegou ao terceiro gol. Em belo cruzamento de Nino Paraíba, o pequenino Artur apareceu entre os zagueiros e mandou para o fundo da rede, 3 a 0.

Nos minutos finais ainda deu tempo de Fernandão, ídolo da torcida, aproveitar a cobrança de escanteio e mandar para o fundo do gol, 4 a 0.

Mais Futebol