Topo

Futebol


Eleição no Tricolor será no mesmo dia de Fla-Flu pelo Brasileirão

2019-04-18T16:26:39

18/04/2019 16h26

A eleição para decidir qual será o próximo presidente do Fluminense está perto de acontecer. Após fazer o pedido por urnas eletrônicas para o TRE-RJ, o órgão deu a data mínima de 8 de junho para que as votações aconteçam. Pedro Abad, decidiu que este será o dia para que tudo seja feito, mas há um problema: nessa data, o Tricolor jogará contra o Flamengo, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O Fluminense confirmou que a data para as novas eleições será no dia 8 de julho. Inicialmente, esta era a data de preferência de Pedro Abad, apesar do clássico no mesmo dia. Após uma reunião, realizada nesta quinta-feira, com Fernando Leite, presidente do Conselho Deliberativo, os últimos detalhes foram fechados e a data foi consolidada.

Em dezembro do ano passado, Pedro Abad afirmou que possuía o desejo de antecipar as eleições. Um mês depois, sócios do clube aprovaram, em grande maioria, pelo novo pleito, mudando o estatuto original do clube.

As novas eleições no clube das Laranjeiras já estão com dois pré-candidatos: Mário Bittencourt, ex-vice jurídico, em conjunto com Celso Barros, ex-presidente da Unimed, e Ayrton Xerez, ex-deputado.

Mais Futebol