Topo

Palmeiras

Felipão volta a comandar treino, e Mayke não participa de aquecimento

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

18/04/2019 19h55

Luiz Felipe Scolari voltou de Porto Alegre e comandou o treinamento do Palmeiras na tarde de hoje (18). Mas, durante os 10 minutos de trabalho que a imprensa pôde acompanhar na Academia de Futebol, o que chamou atenção foi a ausência do lateral-direito Mayke no aquecimento.

Felipão não esteve no centro de treinamento ontem porque estava tratando de problemas particulares no Rio Grande do Sul; Os auxiliares Paulo Turra e Carlos Pracidelli lideraram os trabalhos.

A expectativa é de que Mayke, Carlos Eduardo, Ricardo Goulart e Marcos Rocha, citados por Scolari como atletas que merecem atenção especial por suas condições físicas, não se tornem desfalques. Carlos Eduardo, inclusive, voltou a treinar sem limitações com o elenco nesta semana, recuperado de entorse no tornozelo direito.

O próximo compromisso do Palmeiras será na quinta que vem. Segundo colocado de sua chave na Libertadores, com nove pontos (um abaixo do argentino San Lorenzo), a equipe de Scolari visita o Melgar, no Peru, às 23h (horário de Brasília), pela quinta e penúltima rodada do Grupo F. Basta o empate para se garantir nas oitavas de final.

Depois de atuar pela competição continental, o Verdão emenda partidas pelo Campeonato Brasileiro. Estreia no dia 28, às 19h, no Allianz Parque, contra o Fortaleza. Depois, visita o CSA, em Alagoas, no dia 1, e recebe o Internacional, no dia 4, em São Paulo.

Palmeiras