Topo

Joia de 15 anos, Matheus Nascimento marca em vitória do Botafogo na estreia do Brasileiro sub-17

18/04/2019 17h41

A estreia do Brasileiro sub-17 foi marcante para o Botafogo. Na tarde desta quinta-feira, no CEFAT, em Niterói, o Alvinegro recebeu o América-MG pelo Grupo B e, com gols de André Loiola e Matheus Nascimento, venceu por 2 a 0.

O gol marcado por Matheus aumenta ainda mais o eco em cima do jovem atacante de apenas 15 anos, que é da Seleção Brasileira da categoria e estava estreando pela categoria de cima. Ele entrou aos 15 minutos do segundo tempo e, após belo passe do meio-campista Padela, marcou no final do duelo.

- É uma vitória de grande importância, começar vencendo um campeonato que será muito acirrado, até pelo nível das equipes no país. Esse primeiro passo, diante do líder do Mineiro, num espírito de luta como foi, eleva a nossa motivação para poder enfrentar o Flamengo. Antes, teremos que focar no jogo contra o América-RJ (sábado) pelo Estadual - disse o técnico Thiago Aprigio.

Agora, o time comandado por Aprigio volta ao Brasileiro para enfrentar o arquirrival Flamengo, no dia 24 deste mês, pela segunda rodada do Grupo B, em local a definir.

MAIS DO BRASILEIRÃO SUB-17

O Brasileirão Sub-17 é uma nova competição realizada pela Confederação Brasileira de Futebol, que promove o nacional da categoria pela primeira vez. O campeonato conta com 20 clubes, divididos em dois grupos de dez na primeira fase, onde os times se enfrentam em turno único. Os quatro primeiros colocados avançam às quartas. A partir daí, os duelos passam a ser mata-matas, em jogos de ida e volta até a final.