Topo

Opinião: D'Alessandro deixou o Internacional na mão

18/04/2019 01h21

Aos 22 minutos do segundo tempo, Cortez foi derrubado por Guilherme Parede dentro da grande área e o árbitro assinalou pênalti (duvidoso) a favor do Tricolor. O lance gerou muita reclamação dos Colorados que não se conformaram com a decisão de Jean Pierre.

Na área de aquecimento, D'Alessandro, símbolo do Internacional, mostrou o seu destempero com o momento delicado dentro das quatro linhas e passou dos limites. O resultado não poderia ser outro a não ser o cartão vermelho.

Inconformado com a decisão, o camisa 10 ofendeu o quarto árbitro e o juiz principal. A sua revolta não adiantou nada, pois o vermelho não foi anulado e ele teve que deixar o campo.

Após muita confusão e com o técnico Odair Hellmann expulso, André foi para a cobrança e parou nas mãos de Marcelo Lomba, que deu vida ao Colorado até a disputa de pênaltis.

Porém, o que mais chama atenção é a atitude do capitão do Internacional. No auge dos 38, D'Ale não poderia dar um 'chilique'. Apesar de não render como antigamente, o argentino é a alma Colorada e, em algum momento do jogo, iria entrar em campo.

Mesmo que não fizesse a diferença como fez tantas vezes com o manto vermelho, a sua liderança certamente ajudaria seus companheiros na disputa de pênaltis.

D'Alessandro entregou muito ao Internacional e ainda pode entregar muito mais. Ele só precisa ter a cabeça no lugar para ajudar o seu time em outras decisões ao longo da temporada.