Topo

Ainda vivo na briga pelo título espanhol, Atlético visita o Eibar

19/04/2019 15h02

Ainda com chances matemáticas de conquistar o título espanhol, o Atlético de Madrid não se dá por vencido e continua a jogar em busca do improvável. Neste sábado, às 11h15, os Colchoneros visitam o Eibar, no Estádio Municipal de Ipurua, em jogo válido pela 34ª rodada de La Liga.

'SERÁ UM JOGO DURO'

Além do desafio de tirar uma diferença de nove pontos para o Barcelona com apenas seis jogos restantes, o Atlético de Madrid terá um dos times que melhor jogam em casa na La Liga. O Eibar tem apenas três derrotas em casa e será um adversário cascudo para o Atleti, de acordo com Diego Simeone.

- Será um jogo duro como em todos aqueles que enfrentamos. O Eibar é possivelmente o time de futebol espanhol que melhor pressiona em um campo rival e dificulte a sua saída para forçar erros. Vamos trabalhar para preparar o jogo em que sabemos que essas características - disse.

'ELES SÃO BONS'

O Eibar aparece apenas na 13ª posição do Campeonato Espanhol com 40 pontos ganhos. Praticamente livre das chances de rebaixamento e matematicamente com possibilidade de conseguir classificação para a Liga Europa, o time de Ipurua tenta fazer de sua casa a fortaleza para vencer o Atleti, de acordo com o técnico José Luis Mendilibar.

- Eles tem um elenco curto, mas muito bom. Eles estão acostumados a se sair bem com as baixas médicas. Quase todas as equipas lesionaram as pessoas nesta fase da temporada, mas os grandes notam menos as perdas. É um grande jogo. Eles se sentem confortáveis ??em defender, eles não precisam ter a bola, mas se eles vão te dominar se der chance - destacou.