Topo

Futebol


Avelar traça metas no Timão: título na Arena e assegurar permanência

2019-04-19T12:45:37

19/04/2019 12h45

Danilo Avelar tem duas metas claras no Corinthians a curto prazo: conquistar o título do Campeonato Paulista, neste domingo, diante do São Paulo, na Arena, e ser comprado pelo Timão junto ao Torino, da Itália, aumentando consideravelmente seu tempo de permanência no clube e trocando o vínculo de empréstimo por um definitivo.

- Primeiramente, se as coisas mudaram, não fiz sozinho. Tive companheiros e comissão para que eu pudesse melhorar, méritos a todos. Estou muito feliz porque, se a gente for campeão, será o primeiro título pelo Corinthians. Com a confirmação da compra, serão dois objetivos cumpridos. Vim para o Corinthians para ficar o máximo de tempo possível - disse, durante entrevista coletiva concedida ao lado de Cássio, e completou:

- Evidente que o foco agora é o título, naturalmente as coisas vão acontecer. É algo que eu quero. Já tivemos uma conversa com a diretoria na qual foi externado isso. O primeiro passo é o título e o segundo é a confirmação da compra.

O Corinthians tenta diminuir o valor fixado em contrato de empréstimo 1,5 milhão de euros (R$ 6,5 milhões) e não tem pressa para acertar a compra, já que o contrato é até o fim de julho. O Timão tenta negociar também a forma de pagamento para não prejudicar o fluxo do caixa.

Como a entrevista de Avelar aconteceu junto com Cássio, o goleiro aproveitou para tecer elogios ao lateral, principalmente após o início de ano conturbado, quando era alvo de algumas críticas da torcida. A melhora de desempenho o fez cair nas graças da Fiel. Para os companheiros, não foi novidade.

- Tenho um respeito grande pelo Avelar por tudo o que passou. É uma grande pessoa, dentro e fora de campo, sempre pronto para ajudar o companheiro. Passou por uma série de situações e passou por cima, sempre trabalhou, neste ano teve um crescimento grande. Não deu resposta para ninguém. A gente precisa de jogadores assim, com foco de onde quer chegar - elogiou Cássio.

Avelar retribuiu, e elogiou bastante Cássio e todo seu significado para o Corinthians:

- Uma pessoa que para mim é um ídolo, ícone do Corinthians. Até um fato engraçado. No passado você não tinha tantas crianças querendo ser goleiro como hoje. Aqui, pela maneira que conduz, pela história, todos olham com muito respeito para ele - completou o ala.

Mais Futebol