Topo

Futebol


Botafogo é derrotado pelo Boavista no Carioca Sub-20

2019-04-19T18:24:40

19/04/2019 18h24

O Botafogo conheceu a primeira derrota no Campeonato Carioca Sub-20. Nesta sexta-feira, o Alvinegro foi derrotado pelo Boavista por 1 a 0, em jogo realizado no Estádio Industrial, em Paracambi, válido pela quarta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno da competição.

Com o resultado, o Botafogo ficou estacionado com 10 pontos, mas perdeu a liderança do Grupo A para o Flamengo, que derrotou o América, também nesta sexta-feira, por 2 a 0, e chegou a 11 pontos, assumindo a primeira colocação. Com o resultado positivo, o Boavista também chegou aos 10 pontos, mas não ultrapassou o Botafogo, que terminará a rodada em segundo, por conta do saldo de gols.

O Alvinegro entrou em campo com Andrew; Elivelton, Glauber, Lucas Pimenta, Lucas Barros; Caio Alexandre, Maciel; Rhuan, Roney; Luís Henrique, Leonardo. Apesar da derrota, o Botafogo permanece em uma posição confortável para se classificar às quartas de final do turno, já que os primeiros quatro colocados de cada grupo - que possui sete equipes - vai para a próxima fase.

A equipe comandada por Marcos Soares retorna aos gramados no próximo sábado, para enfrentar o Goytacaz, no estádio Ary de Oliveira, às 15h, pela sexta rodada da Taça Guanabara. O Boavista, por sua vez, enfrentará a Cabofriense, no mesmo dia e horário, no Correão.

Mais Futebol