Topo

Futebol


Carille não esboça time, Henrique fica na academia e Gustagol treina o pivô

2019-04-19T12:10:27

19/04/2019 12h10

O Corinthians fez na manhã desta sexta-feira o último treino aberto à imprensa antes da final contra o São Paulo, marcada para domingo, na Arena. Foi possível observar um trabalho específico de pivô realizado por Gustavo, com a presença do auxiliar-técnico Fabinho e o do técnico Fábio Carille. Henrique não foi a campo, mas Manoel treinou. Já Júnior Urso segue fora.

Ausente no treino da última quinta-feira, o zagueiro Manoel trabalhou auxiliado pelo preparador físico Anselmo Sbragia. No treino separados dos demais, não mostrou estar com algum tipo de limitação e, por isso, deve estar à disposição do treinador para a grande final.

Em contrapartida, seu companheiro de defesa ficou na academia para trabalhos mais leves. Exames de sangue apontaram um alto nível de desgaste em Henrique e, portanto, o zagueiro foi preservado da penúltima atividade antes do duelo na Arena.

Em campo, Carille optou por preservar sua ideia para o jogo e, por isso, não esboçou um time titular. O treinador não deve ter o volante Júnior Urso à disposição, com lesão no músculo adutor da parte interna da coxa direita, na virilha. O camisa 30 deve ficar mais uns dias afastado e, portanto, fora da final. Ramiro e Richard aparecem como opções para a posição de segundo volante.

Terminado o treino para os demais jogadores, que foram separados em grupos para um treino técnico em campo reduzido, Gustagol permaneceu no gramado para trabalhar com a comissão. O camisa 19, por repetidas vezes, foi marcado de perto por Fabinho, girou em cima do auxiliar e finalizou após cruzamento de Carille, ora rasteiro, ora pelo alto.

Um esboço do Corinthians para domingo tem: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Ramiro (Richard); Love (Pedrinho), Jadson (Sornoza) e Clayson; Gustagol.

Mais Futebol