Topo

Carli retorna ao Botafogo com status de unanimidade: 'É o nosso capitão, passa confiança'

19/04/2019 15h05

Uma das unanimidades do atual elenco do Botafogo, Joel Carli está perto de retornar aos gramados. Nesta temporada, o argentino atuou apenas em três partidas e, para a do dia 27, na estreia do Campeonato Brasileiro diante do São Paulo, é aguardado para compor a zaga ao lado de Gabriel.

Com a ausência de Carli, que não entra em campo desde o dia 13 de fevereiro (contra o Campinense, pela Copa do Brasil, Marcelo Benevenuto foi quem assumiu o posto de titular na zaga central. E o foi o próprio prata da casa que externou a volta do gringo como titular e a relevância dele para o plantel.

- A gente sabe que ele é o titular da posição. Quando ele voltou de lesão, voltou bem (no Carioca deste ano), e o time foi bem com ele. É o nosso capitão, passa confiança. E eu vou continuar trabalhando forte para que, quando tiver outra oportunidade, dar conta do recado - disse Benevenuto, em entrevista coletiva.

Marcelo colecionou boas atuações ao longo deste ínterim sem Carli e, somando 14 jogos ao todo, com um gol marcado, afirmou que prefere seguir disputando vaga como zagueiro, ao vez de concorrer pela lateral direita ou meio-campo.

Além da liderança, Carli tem o seu peso amparado pelos números. Já recuperado após uma artroscopia no joelho direito, o xerife de 32 anos viu o Botafogo perder apenas um dos últimos 15 jogos em que esteve em campo - somando a temporada passada. E mais: nas últimas sete vezes em que o zagueiro jogou, foram sete vitórias e seis jogos sem sofrer gols.

Ou seja, Carli retornará em um momento oportuno, já que Eduardo Barroca está em seus primeiros passos como técnico do Botafogo e, certamente, a experiência do camisa 3 irá beneficiá-lo diante dos encardidos duelos do Campeonato Brasileiro.