Topo

Cássio vê méritos do Corinthians e exagero em críticas sobre desempenho

19/04/2019 11h55

O goleiro Cássio se mostrou um pouco incomodado com o excesso de críticas ao desempenho do Corinthians nos últimos jogos. Sereno, disse não concordar com as análises que vem sendo feitas sobre o Timão. Para justificar a defesa, citou a classificação diante do Racing, campeão argentino, na Copa Sul-Americana, além, é claro, dos méritos por chegar à final do Paulistão.

- Não é possível que a gente chegue na final e não tenha nossos méritos. As críticas são um pouco exageradas, chegamos na final, vamos jogar em casa. Será difícil, mas uma vitória nos dá o título. Fizemos um grande jogo contra o Santos na semifinal, saímos ganhando, empatarem e fizemos o segundo. Teremos uma atmosfera favorável. Muitas vezes o nosso time não ganhou na qualidade, mas na vontade e dedicação. Pode falar técnica, mas empenho e dedicação nunca falta, é uma marca do Corinthians. Não tenho dúvida disso, vamos em busca de um título com vontade e dedicação - disse o goleiro.

O Corinthians não venceu nos últimos quatro jogos, tempo também que não marca um gol sequer. Mesmo assim, Cássio prefere exaltar a força do grupo para conseguir uma reação antes da final. Para ele, o problema nunca será só a defesa ou só o ataque:

- Difícil falar. Muitas vezes o ataque fez gol, mas a gente tomou. Acontece. Nosso time está tranquilo, vem trabalhando, esperamos acabar com o jejum na final, mas temos que trabalhar. Às vezes as críticas, cada um tem direito a sua opinião, mas como critica o time que está na final? Já passamos da Sul-Americana, temos totais condições de reverter contra a Chapecoense. Entendo, mas não é um bicho de sete cabeças. Temos jogadores importantes, Gustagol artilheiro do Brasil em 2018, Love, Boselli. Esperamos que no domingo a gente acabe com essa sequência.

O Timão entra em campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o São Paulo, pela grande final do Campeonato Paulista. Depois do 0 a 0 no jogo de ida, uma vitória simples em casa dá o título ao Corinthians.