Topo

Futebol


De olho no título espanhol, Barcelona recebe a Real Sociedad no Camp Nou

2019-04-19T18:00:00

19/04/2019 18h00

Após um grande resultado frente ao Manchester United e a classificação para a semifinal da Liga dos Campeões, o Barcelona volta novamente suas atenções ao Campeonato Espanhol, onde recebe a Real Sociedad neste sábado, às 15h45, pela 34ª rodada de La Liga.

UM PASSO IMPORTANTE

Com nove pontos de vantagem frente ao Atlético de Madrid, o Barcelona pode se tornar campeão de forma antecipada já na próxima rodada do Campeonato Espanhol. Isto é, caso vença a Sociedad neste sábado e o Alavés na terça-feira, e se o Atleti perder para Eibar e Valencia.

Sobre a possibilidade de título e a partida deste sábado, Ernesto Valverde comentou a chance de conquistar o campeonato de forma antecipada e alertou que o time da Sociedad é perigoso.

- A Real Sociedad tem grandes jogadores, mas o que mais nos impulsiona é a necessidade de vencer. Temos uma semana em que podemos obter os nove pontos que podem nos tornar campeões da liga. Estamos jogando pelo título da liga e sabemos disso.Este jogo não é apenas mais um jogo, mas pode ser um passo muito importante para a conquista do campeonato - destacou.

REPETIR A DOSE

?Apenas na 10ª posição de La Liga, a Real Sociedad vê de longe a possibilidade de brigar por uma vaga em uma competição europeia, mas matematicamente ainda há chances. E para continuar com o sonho, a Sociedad precisa vencer e para isso repetir o feito marcante contra o Real Madrid, a vitória dentro do Santiago Bernabéu, de acordo com o técnico Imanol Alguacil.

- Estamos entusiasmados, com a intenção de crer na vitória e mostrar que somos capazes. Barcelona é um grande clube com grandes jogadores, vamos ver se é possível repetir a vitória como fizemos contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu. Essas equipes nunca relaxam, elas nascem vencedoras. O Barça tem esse DNA e vai fazer isso. Nós acreditamos que podemos surpreender e nós vamos jogar com personalidade - falou o treinador.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

?

Barcelona: Ter Stegen; Semedo, Umtiti, Pique, Alba; Alena, Vidal, Arthur; Dembele, Suarez, Messi

Real Sociedad: Rulli; Zaldua, Aritz, Llorente, Munoz; Merino, Zubeldia; Oyarzabal, Sangalli, Ramirez; Juanmi

Mais Futebol