Topo

Futebol


Em fases distintas, Guingamp e Marselha abrem rodada do Francês

2019-04-19T20:07:03

19/04/2019 20h07

A 33ª rodada do Campeonato Francês inicia-se neste sábado, às 12h, com o confronto entre Guingamp e Olympique de Marselha, no Stade du Roudourou. Os times vivem momentos antagônicos na temporada. O OM está na parte de cima da tabela, na 5ª colocação, com 51 pontos e briga por competições europeias (está somente dois pontos atrás do Saint Etienne, 4º colocado, com 53, time que fecha a zona de Liga Europa), enquanto o Guingamp está com a sua situação praticamente sentenciada: ocupa a penúltima posição com 24 pontos e precisa de um milagre para não ser rebaixado (está oito pontos de sair do descenso).

DESTAQUE DO GUINGAMP ESTÁ FORA

Não obstante ao momento terrível, o Guingamp não terá seu principal jogador da temporada em campo. O meia Nicolas Benezet sofreu uma lesão muscular no último sábado, no empate contra o Strasbourg por 3 a 3, e não terá condições de jogo. Aos 28 anos, Benezet estava encostado no elenco, mas foi resgatado pelo técnico Jocelyn Gourvennec em dezembro. Não tardou até virar o craque do time. O meia-atacante Lucas Deaux é dúvida, com dores no joelho. Ele foi relacionado, mas pode começar no banco de reservas. Das notícias boas, o volante Lebogang Phiri retorna depois de cumprir suspensão. O Guingamp venceu somente três dos 13 jogos que fez em 2019.

BALOTELLI É AUSÊNCIA NO MARSELHA

Assim como o Guingamp, o Olympique de Marselha também não terá seu destaque no ano. O atacante italiano Mario Balotelli por problemas na perna esquerda. O jogador chegou ao OM em janeiro para liderar um ataque carente de goleador e tem feito bonito: são sete gols em 11 jogos. Em março, foi eleito o jogador do mês numa votação popular. A tendência é que o técnico Rudi García escale o time no 4-2-3-1, com o meia-atacante Dmitry Payet ganhando espaço atuando centralizado na linha dos meias, atrás de Vàlere Germain, que deve substituir Balotelli. O brasileiro Luiz Gustavo, que marcou um gol na vitória contra o Nimes por 2 a 0 no último domingo, segue entre os titulares.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Guingamp: Caillard; Traoré, Eboa Eboa, Sorbon, Rebocho; Phiri, Ndong, Blas; Merghem, Roux, Thuram.

Olympique de Marselha: Mandanda; Sarr, Kamara, Caleta Car, Sakai; López, Luiz Gustavo; Thauvin, Payet, Ocampos (Radonjic); Germain.

Mais Futebol