Topo

Fluminense renova com o lateral Mascarenhas até dezembro de 2021

19/04/2019 15h41

O Fluminense finalizou uma das negociações que mais se arrastavam pelas Laranjeiras. Nesta sexta-feira, o Tricolor concluiu a renovação de contrato do lateral-esquerdo Matheus Mascarenhas, que assinou um novo vínculo válido até dezembro de 2021. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Victor Mendes e confirmada pelo LANCE!.

O Fluminense havia acenado com essa negociação desde o segundo semestre do ano passado, mas as conversas demoraram a se concretizar porque Mascarenhas mudou de empresário durante este período. O antigo contrato do atleta com o Tricolor era válido até novembro de 2019, o que dava a chance do jogador assinar um pré-vínculo de graça com outra equipe.

Mascarenhas começou o ano como titular da equipe comandada por Fernando Diniz. Seguidas lesões, porém, o afastaram dos gramados e fizeram com que Caio Henrique se consolidasse como o lateral-esquerdo do time titular. A expectativa é que o atleta de 20 anos volte às atividades em breve.

Criado nas categorias de base do Fluminense, Mascarenhas foi emprestado para Botafogo-SP e Atlético-GO no ano passado e retornou ao Tricolor na atual temporada. Em 2019, o lateral-esquerdo atuou em seis partidas, todas pelo Campeonato Carioca.