Topo

Futebol


Fluminense se aproxima de acerto para contratação de Kelvin, ex-Vasco

2019-04-19T16:09:21

19/04/2019 16h09

O Fluminense caminha para concretizar mais uma contratação antes do início do Campeonato Brasileiro. Após abrir negociações e demonstrar interesse, o Tricolor está próximo de um acordo com o atacante Kelvin, que atuou no Vasco em 2017 e 2018. A informação foi divulgada primeiramente pelo "UOL" e confirmada pelo LANCE!.

A negociação não seria um problema para a situação financeira do clube. O atacante de 25 anos está livre no mercado desde que rescindiu, de forma amigável, o contrato com o Porto-POR, time detentor dos direitos federativos do atleta desde 2011, no início de abril, e, por isso, a transferência seria sem custos ao clube das Laranjeiras.

Kelvin seria mais uma opção para suprir a possível saída de Everaldo, que, de acordo com o pai do atleta, irá para o Corinthians. A possível contratação atua pelos lados do campo e é conhecida pela velocidade e mobilidade no setor de ataque. Recentemente, o Tricolor chegou a um acordo para contratar Ewandro, que estava atuando no Austria Viena, e joga na mesma posição.

Se tudo se confirmar, será o quarto time de Kelvin no Brasil. Antes, ele teve passagens por Palmeiras, em 2015, São Paulo, em 2016, e Vasco, em 2017 e 2018 - ambas por empréstimo do Porto. Agora, o atacante assinará um vínculo em definitivo com o Fluminense, possivelmente com a duração de um ano.

Em 2013, Kelvin chegou a marcar um gol que deu o título português ao Porto, em uma partida contra o Benfica. Desde então, porém, conviveu com algumas lesões, não repetiu as mesmas atuações e viu a carreira estagnar. Há dois anos, vestindo a camisa do Cruz-Maltino, o atleta ficou afastado dos gramados por onze meses, por conta de uma lesão no joelho esquerdo.

Mais Futebol