Topo

Futebol


Revanche? Após Champions, City e Tottenham se enfrentam pelo Inglês

2019-04-19T15:38:22

19/04/2019 15h38

Depois de protagonizarem um dos jogos mais épicos da história da Liga dos Campeões, Manchester City e Tottenham voltam a se encontrar neste sábado. Desta vez pelo Campeonato Inglês, os Citizens recebem os Spurs no Etihad Stadium às 8h30, menos de três dias após o jogo da Champions.

'ACHO QUE SERÁ OUTRO JOGO INTENSO'

Mesmo sendo por outra competição, o confronto deste sábado não tem como não estar ligado ao jogo pela Champions League no meio de semana. O City, que saiu eliminado, está na disputa do título da Premier League e precisa da vitória para seguir na briga com o Liverpool.

Pep Guardiola, treinador dos Citizens, falou sobre a partida da manhã deste sábado e projetou como será o confronto contra o time londrino, mas não deixando de falar do jogo da Liga dos Campeões que, segundo ele, foi extremamente traumático.

- Espero que possamos dar o nosso melhor. Eu acho que será outro jogo intenso. Se você acredita que o resultado de quarta-feira não dói ou que podemos esquecer, eu direi: não. Somos seres humanos. Temos que viver com isso e temos que competir com o sentimento - destacou Guardiola, antes de salientar como espera que seus jogadores encarem o jogo de sábado.

- O que vivemos na quarta-feira em termos de emoção foi incrível. Temos a sorte de ter vivido isso. Por uma questão de segundos, milhares de pessoas desfrutaram de um momento. e então todo mundo ficou arrasado. As pessoas não podem esperar que essa dor acabe, ela permanecerá em nossos corações. É uma pena, mas o desempenho foi incrível. Eu não quero ver meus jogadores dizendo que isso não importa. Eu quero vê-los reagir à dor - concluiu.

'SERÁ DIFERENTE'

Se do lado do Manchester City o discurso é justamente não esquecer do jogo do meio de semana para tentar a superação, do lado do Tottenham é completamente diferente. Pelos menos foi o que disse o treinador Mauricio Pochettino afirmou. Segundo o técnico, a partida deste sábado não tem nenhuma relação com a da última quarta-feira já que os times estão brigando por coisas diferentes.

- Sábado será um jogo completamente diferente, é a Premier League. Nós vamos lutar por coisas diferentes. O Manchester City está brigando para conquistar o título da liga. Já para nós, o importante vai ser estar entre os quatro primeiros - disse.

Pochettino, para não dizer que o jogo da Champions não teria influência nenhuma no jogo deste sábado, comentou sobre a condição física da equipe, que correu bastante e lutou até o último minuto na última quarta-feira.

- Nós precisamos ter certeza de que estaremos descansados para competir, com a possibilidade de brigar e disputar contra eles novamente. Estamos trabalhando forte para tentar nos recuperar e colocar o que de melhor temos em campo para sermos competitivos e brigar pela vitória - concluiu.

Mais Futebol