Topo

São Paulo segue com dúvidas para a final do Campeonato Paulista

19/04/2019 09h17

O São Paulo segue com dúvidas para a grande final do Campeonato Paulista, domingo, contra o Corinthians. O técnico Cuca aguarda uma melhora física do volante Liziero para tentar colocá-lo em campo na decisão e também busca uma alternativa para o ataque, já que o centroavante Pablo foi operado e está fora de combate.

Como precisa de apenas uma vitória simples na casa de seu rival para ficar com o título e quebrar um jejum de mais de uma década sem vencer o Paulistão, o Tricolor pode optar por uma escalação mais ofensiva e, desta forma, tentar surpreender o Corinthians em Itaquera.

Titular durante a reta final do estadual, Liziero ainda está sob os cuidados do departamento médico por conta de uma alteração na posterior da coxa esquerda e segue sendo dúvida. A tendência é de que o São Paulo faça mistério sobre sua condição física até minutos antes da bola rolas na Arena Corinthians.

Ídolo da torcida, Hernanes é um dos mais cotados para iniciar o jogo no meio de campo caso Liziero não consiga se recuperar. Habilidoso, experiente e com um bom chute de fora da área, o Profeta já avisou que não está 100% fisicamente e trabalha duro para tentar conseguir uma vaga entre os titulares.

A outra opção do técnico Cuca é o volante Jucilei, um dos atletas mais experientes do atual elenco são-paulino. O jogador perdeu a vaga recentemente para o garoto Luan, revelado na base, mas está acostumado com decisões. Com Jucilei em campo, no entanto, o Tricolor teria uma formação mais defensiva.

Já para o ataque, as dúvidas também são pertinentes. Sem Pablo, que deve ficar de molho por, no mínimo, seis semanas por conta da retirada de um cisto na região lombar da coluna, a comissão técnica busca o melhor substituto para o camisa 12.

O uruguaio Gonzalo Carneiro é um dos mais cotados para ganhar a vaga e iniciar a final na Arena Corinthians. Alto, o centroavante seria uma opção na bola aérea - uma das fraquezas do time comandado por Fábio Carille - e na aproximação dos rápidos pontas tricolores.

Além dele, Everton Felipe, Brenner e Helinho também brigam por uma vaga no ataque do time comandado pelo técnico Cuca. Esses três atletas, embora reúnam características diferentes entre si, são mais baixos e rápidos que Gonzalo Carneiro, e poderiam oferecer alternativas diferentes para a comissão técnica.

A grande final do Campeonato Paulista será disputada domingo, às 16h, em Itaquera. Como empatou o jogo de ida, em zero a zero, o São Paulo joga por uma vitória simples para conquistar o estadual e, de quebra, acabar com o jejum de nunca ter vencido seu rival na Zona Leste da capital paulista.