Topo

Futebol


Ainda de olho na vice-liderança de La Liga, Real recebe o Athletic Bilbao

20/04/2019 16h00

Na terceira colocação do Campeonato Espanhol, o Real Madrid já não tem mais chances de título, mas ainda briga pelo vice-campeonato de La Liga. Neste domingo, os Merengues recebem um embalado Athletic Bilbao, às 11h15, no Santiago Bernabéu.

AINDA SEM VINÍCIUS JUNIOR

Apesar de ter retornado aos treinamentos, o jovem brasileiro ainda não será relacionado para ir para a partida deste final de semana, pelo menos foi o que afirmou o próprio treinador da equipe, Zinedine Zidane, em entrevista coletiva que antecede o dia da partida.

- Estou feliz em vê-lo de volta conosco, mas temos que ir devagar porque ele está fora há dois meses e agora temos que trabalhar com ele gradualmente. É assim que estamos olhando. Ele terá que trabalhar duro na próxima semana e depois veremos no dia-a-dia. Temos que ter calma, não queremos apressá-lo. Ele mostrou a sua qualidade e é um super jogador que olha para o futuro, com apenas 18 anos de idade. Estou satisfeito em ver ele trabalhando - disse.

Zidane, como não poderia deixar de falar, ainda comentou sobre o confronto deste domingo frente ao Athletic Bilbao, que chega para o jogo com chances de entrar na briga por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada.

- Estamos diante de uma equipe que não perdeu muitos jogos recentemente. Eles estão jogando muito melhor do que no início da temporada. Eles são um bom time e os jogos contra eles sempre foram difíceis. Tenho certeza que eles vão dificultar a vida para nós, mas ao mesmo tempo é uma boa partida para nós melhorarmos. Queremos ganhar em casa e jogar melhor - concluiu.

'O JOGO MAIS COMPLICADO'

?Na briga por uma vaga para disputar a Liga Europa na próxima temporada, o Athletic pensa somente na vitória para conseguir seu principal objetivo. E o jogo deste domingo, segundo o treinador da equipe Gaizka Garitano, é o mais complicado até o final do campeonato.

- Das seis partes que ainda restam para terminar a temporada, amanhã é a mais complicada que temos. Sei que estamos há 14 anos sem ganhar no Santiago Bernabéu, mas se tivermos confiança, podemos tomar os três pontos. Temos que pressionar bem em cima, sermos equilibrados e defendermos bem. Quanto mais os assustarmos e atacarmos, mais chances teremos de vencer - destacou.

Mais Futebol