Topo

Allan ganha sequência como titular e pede passagem no Fluminense

20/04/2019 07h00

Elogio de Jürgen Klopp, passagens por Hertha Berlin e Eintracht Frankfurt e os direitos que pertencem ao Liverpool. O currículo de Allan, por si só, mostram um jogador que teve intenso contato com o futebol europeu nos últimos anos. Com o objetivo de encontrar mais tempo de jogo, a equipe inglesa resolveu o emprestar ao Fluminense no início do ano.

Sem holofotes na chegada ao Tricolor, Allan vai conquistando, aos poucos, a confiança de Fernando Diniz e mostrando que pode ser titular. Nos últimos dois jogos, contra Luverdense e Santa Cruz o volante de 22 anos aproveitou, respectivamente, as ausências de Airton e Bruno Silva para iniciar as partidas e deixar uma impressão positiva.

Allan se destaca, principalmente, pela qualidade para passar a bola, algo que é sempre mencionado por Fernando Diniz. Contra o Luverdense, o camisa 29 deu 70 passes, com 90% de aproveitamento de acerto; na partida seguinte, diante do Santa Cruz, foram 134 passes corretos - metade da quantidade tentada por toda a equipe pernambucana -, com 97% de perfeição.

Além disso, o meio-campista também mostrou bom trabalho em relação ao controle de bola e movimentações no meio-campo. Nos dois jogos somados, foram uma assistência, dois passes decisivos, quatro interceptações e seis faltas sofridas. Mesmo que os duelos citados fossem contra equipes que estão na terceira divisão nacional, os números impressionam.

Apesar da facilidade de trocar passes, a equipe de Fernando Diniz mostrou, em especial nos clássicos cariocas, que possui dificuldade para superar marcação alta e encontra problemas no equilíbrio da equipe, já que não há nenhum jogador para levar a bola em transição entre a defesa e o ataque. Allan, até aqui, mostrou que pode ajudar a solucionar esses problemas.