Topo

Após título italiano, CR7 garante permanência na Juventus: '1000%'

20/04/2019 21h56

A torcida da Juventus ganhou duas excelentes notícias neste sábado. A primeira veio com a confirmação do oitavo título consecutivo do Campeonato Italiano após vitória por 2 a 1 sobre a Fiorentina, em Turim. Em seguida, foi a vez do astro da equipe, o português Cristiano Ronaldo, confirmar permanência na Velha Senhora na próxima temporada.

- Estou muito feliz de ter conquistado o Scudetto. Se continuo na Juventus? 1000% - disse o camisa 7 bianconero ao "DAZN", ao fim da partida.

Após a eliminação da Juventus para o Ajax na Liga dos Campeões, na última terça-feira, cogitou-se que o gajo poderia deixar a Velha Senhora antes do fim do contrato - que vai até 2022.

Com a vitória no Calcio, a Juventus chegou a 87 pontos em 33 partidas. Em segundo está o Napoli, que soma 67 em 32 jogos (enfrenta a Atalanta na próxima segunda-feira, no Estádio San Paolo).

Em sua primeira temporada na Itália, Cristiano Ronaldo faturou o Scudetto. Agora, o próximo feito será buscar a artilharia da competição. Atualmente, o português tem 19 gols, três a menos que o italiano Quagliarella, da Sampdoria.

Entre eles está o polonês Piatek, do Milan, que já balançou as redes 21 vezes. Em seguida está o colombiano Zapata, da Atalanta, com 20.