Topo

Futebol


Athletico recebe Toledo na Arena da Baixada por virada no cenário da decisão

2019-04-20T17:24:25

20/04/2019 17h24

Muito bem encaminhado na Copa Libertadores disputando com o time principal, o Athletico precisará nesse domingo (21), recebendo o Toledo na Arena da Baixada pela decisão do Paranaense, mostrar novamente a força de recuperação por parte dos Aspirantes.

Depois da campanha decepcionante na Taça Barcímio Sicupira e da plena reabilitação na fase classificatória da Dirceu Kruger, o Furacão se encontra novamente em situação de desvantagem ao perder o duelo de ida na final para o Porco no estádio 19 de dezembro, em Toledo, por 1 a 0.

Por sua vez, o simples fato de estar na decisão estadual serviu para que o time dirigido pelo técnico Sandro Forner se livrasse do rebaixamento.

Além disso, o triunfo da ida serviu também de certa forma para o clube gerenciado pelo ex-jogador Paulo Baier deixasse mais distante a imagem negativa deixada pelo último encontro na capital do Paraná onde foi massacrado por 8 a 2 no início do returno.

O próprio meio-campista do Porco, Revson, alertou para que o clube seja muito mais atento do que na oportunidade onde acabou goleado:

- Estamos preparados para o que vai acontecer lá. Nós nos preparamos no campeonato todo. Com certeza a equipe deles vai vir forte desde o início do jogo, até porque é dentro da casa deles, com a torcida, estádio lotado. Mas estamos preparados para fazer um grande jogo e sair com o título.

Do lado Rubro-Negro, o meia Marquinho vive uma situação, no mínimo, inusitada nesse fim de semana. Mesmo tendo sido eleito o melhor jogador do estadual e ser peça importante dos Aspirantes, a tendência é que ele deixe o Athletico por ter contrato até junho desse ano e inicialmente não estar nos planos de Tiago Nunes, técnico da equipe principal.

Mais Futebol