Topo

Com Neymar, PSG recebe Monaco e pode conquistar título francês

20/04/2019 17h00

Será que dessa vez vai? Com o retorno de Neymar, fora por conta de uma lesão por quase três meses, o Paris Saint-Germain pode conquistar o título francês neste domingo, quando recebe o Monaco e precisa apenas de uma vitória para ser campeão nacional pela oitava vez na história.

CHAMA O NEY!

O Paris Saint-Germain terá a terceira chance de conquistar o título francês de forma antecipada. Nas últimas duas rodadas, o PSG foi derroado por 5 a 1 frente ao Lille, e por 3 a 2 frente ao Nantes. As duas derrotas adiaram o título, mas ele ainda pode vir neste domingo, com a presença de Neymar entre os relacionados para a partida pela primeira vez desde a lesão sofrida no quinto metatarso no final de janeiro.

E a presença de Neymar em campo logicamente foi um dos temas a serem debatidos por Thomas Tuchel na coletiva de imprensa anterior ao dia do jogo em Paris.

- Neymar tem participado de muitos treinamentos em grupo, ele trabalha duro, muito duro, com um bom estado de espírito e está ansioso para retornar, é claro. Os exames são bons, ele não sente dor. A coisa mais importante sobre Neymar é que ele se sente livre em campo, feliz por jogar sem receio. Espero sinceramente que depois dessa contusão ele mantenha sua paixão pelo jogo, pois ele é um jogador especial, todo mundo vai ao estádio para vê-lo evoluir - destacou Tuchel, que logo em seguida pediu atenção ao time para não repetir as atuações abaixo da média contra Lille e Nantes.

- Espero uma reação nossa frente ao Monaco, é um jogo importante e que temos que mostrar uma mentalidade alinhada com as nossas ambições. Será absolutamente necessário mostrar nossa fome de vencer e mostrar que podemos jogar em equipe. Este é o único desafio que nos impulsiona - concluiu.

PARA SE MANTER NA ELITE

Campeão francês em 2016/2017, o Monaco vive uma temporada antagônica ao protagonismo de outros tempos. O time do Principado esteve na zona de rebaixamento por várias rodadas, demitiu Leonardo Jardim, contratou e demitiu Thierry Henry, para novamente trazer Jardim de volta ao cargo.

Atualmente, o Monaco está a somente quatro pontos da zona da degola e tem que jogar para vencer todos os jogos para não dar sopa para o azar de voltar a flertar com perigo de ser rebaixado para a segunda divisão.

- Assisti aos últimos jogos do PSG, vi alguns grandes jogadores e, apesar das duas últimas derrotas, é uma equipe muito forte. Depois deste jogo, teremos mais cinco jogos para jogar e espero que minha equipe continue conquistando os pontos que precisamos para nos manter na elite. Precisamos cerrar os dentes e superar nossos limites. É claro que há sempre perigo, se as equipes na parte inferior da tabela buscarem vitórias, elas podem subir rapidamente na classificação. Temos uma melhora de pontos obtida nesta segunda parte da temporada, mas será necessário ficar atento para se manter - analisou.