Topo

Com retornos de Matic e Sánchez, Manchester United visita Everton

20/04/2019 19h20

Depois de ser eliminado na Liga dos Campeões para o Barcelona, na terça-feira, no Camp Nou, ao perder por 3 a 0, o Manchester United entra em campo neste domingo pelo Campeonato Inglês disposto a levantar a cabeça. O rival será o Everton, no Goodison Park, às 9h30. Sexto colocado com 64 pontos, o United precisa do triunfo para seguir de perto na caça ao Arsenal, quarto colocado com 66. O Chelsea também tem 66, mas perde no confronto direto, que é o saldo de gols, e por isso ocupa a quinta colocação..

RETORNOS IMPORTANTES

O técnico Ole Gunnar Solskjaer contará com o retorno de dois jogadores importantes para essa reta final de temporada: o volante sérvio Nemanja Matic e o atacante chileno Alexis Sánchez, recuperados de lesão. Matic não joga há mês por problemas musculares, enquanto Sánchez ficou ausente dos gramados por quase 60 dias por uma lesão no joelho. O comandante destacou a volta dos jogadores.

- Eles treinaram muito bem durante a semana e estão aptos para entrar em campo. Ainda preciso saber do departamento de fisiologia se eles podem jogar os 90 minutos. Ander Herrera e Eric Bailly voltaram neste final de semana e estão bem. Talvez joguem na próxima rodada. Essa partida contra o Everton é decisiva para o nosso futuro - afirmou, citando outros lesionados do elenco e importância do duelo de domingo.

O Manchester United tem um jogo a menos que seus rivais direto e, até por isso, sabe da necessidade dos três pontos em Liverpool, onde não perde desde 2016.. Até porque, o jogo a ser cumprido é contra o poderoso Manchester City, que disputa o título. A partida será disputa na próxima quarta-feira. Dúvida nos últimos dias, o lateral direito Ashley Young é outro que está liberado e começa jogando.

NO EVERTON, HISTÓRICO EM JOGO GRANDE NA TEMPORADA É POSITIVO

O Everton vinha em boa sequência na temporada com três vitórias consecutivas, mas caiu para o Fulham na última semana por 2 a 0. Contra os times que brigam por Liga dos Campeões, os azuis de Liverpool derrotaram o Chelsea e o Arsenal, ambos no mês de abril. Caso vença o United, o time de Marco Silva volta à sétima colocação, podendo ficar com uma vaga na Liga Europa (para isso, precisaria que o Manchester City fosse campeão da Copa da Inglaterra, abrindo uma vaga na competição europeia ao sétimo colocado).

O destaque do Everton na temporada é o centroavante islandês Gylfi Sigurdsson. Ele marcou 12 gols e deu outras quatro assistências. Em outubro, quando as equipes se enfrentaram pela primeira vez na temporada, no Old Trafford, ele balançou as redes, na derrota do Everton por 2 a 1. A regularidade de Sigurdsson pode ser comprovada nos números: ele é o único jogador de linha que atuou em todos os 34 jogos do time na temporada. O português André Gomes será desfalque por suspensão.