Topo

É campeã! Juve vence Fiorentina de virada e fatura 35º título italiano

20/04/2019 14h55

Na Itália não tem para ninguém! Em casa, a Juventus sofreu, superou o trauma da eliminação na Liga dos Campeões do meio de semana, virou para cima da Fiorentina e conquistou o seu 35º título italiano, com uma vitória por 2 a 1. Alex Sandro e Pezzella (contra) marcaram os gols bianconeros. Milenkovic descontou.

PESADELO

Como se não pudesse piorar ainda mais a situação emocional após ser eliminada em casa da Champions League no último meio de semana, a Juve tomou um banho de água fria logo aos seis minutos de jogo. Milenkovic aproveitou rebote de dividida na pequena área para empurrar a bola para as redes com o gol aberto.

TOQUE BRASILEIRO

Perdida na partida, a Juve sofreu defensivamente e chegou a quase tomar o segundo gol, mas a sorte esteve ao lado quando Chiesa carimbou a trave de Szczesny. Mas minutos depois, em cobrança de escanteio de Pjanic, Alex Sandro se antecipou aos zagueiros na primeira trave e testou para as redes, empatando a partida em Turim.

AJUDA PROVIDENCIAL

?Ainda atuando abaixo do normal, a Juventus voltou para o segundo tempo precisando apenas manter o empate para conquistar o Scudettto. Mas a sorte sorriu para a Juve e a Fiorentina contribuiu para mais um título do time bianconero. Aos oito minutos, Cristiano Ronaldo partiu em velocidade pela ponta direita e fez o cruzamento rasteiro. Pezzella desviou contra o próprio gol e colocou a Velha Senhora na Páscoa.

35 VEZES JUVENTUS!

Do gol contra até o apito final, a Juventus abraçou a vantagem, soube se defender da pressão da Fiorentina e garantiu o título italiano, o 35º scudetto em sua rica história e o oitavo de forma consecutiva.