Topo

É Foden! Garoto brilha, e Manchester City vence Tottenham pelo Inglês

20/04/2019 10h25

Após protagonizarem o jogo do ano pela Liga dos Campeões no último meio de semana, onde o Tottenham levou a melhor, neste sábado foi a vez do Manchester City. Os Citizens venceram os Spurs por 1 a 0, gol de Phil Foden, de apenas 18 anos de idade, e reassumiram a ponta da tabela de classificação da Premier League.

GOL RELÂMPAGO

Assim como no jogo da última quarta-feira pela Liga dos Campeões, os primeiros minutos foram agitados. Logo aos três minutos, Son obrigou Ederson a fazer uma grande defesa para evitar o gol. E praticamente no lance seguinte, após cruzamento na área, Agüero testou para o meio da área e Phil Foden completou para as redes para abrir o placar.

DE NOVO, KEVIN?

Até o apito final do primeiro tempo, as equipes trocaram ataques e os goleiros foram bons personagens, mas o que mais chamou atenção foi novamente o meio-campista Kevin de Bruyne sofrer uma lesão e deixar o campo substituído, podendo desfalcar o City nas rodadas finais da Premier League.

GAZZANIGA!

?Em busca de mais um gol para matar o jogo e garantir uma vitória importante rumo ao título, o City começou a etapa final atacando o Tottenham e obrigou o goleiro Gazzaniga a ser protagonista com grandes defesas, a principal delas em um chute à queima-roupa de Sterling, que no puro reflexo foi defendido pelo arqueiro.

CADÊ O VAR?

Diferentemente da Liga dos Campeões, o árbitro de vídeo, que fez a diferença no jogo do último meio de semana, não está presente na Premier League e fez falta na manhã deste sábado. Em lançamento rápido para Son, o coreano tentou o drible e Walker tirou a bola com o braço dentro da área. Um pênalti claro para o Tottenham que não foi marcado por Michael Oliver e que poderia ter sido facilmente marcado pelo VAR.