Topo

Em comunicado, técnico Roberto Fonseca se despede do Londrina

20/04/2019 16h23

O técnico Roberto Fonseca se despediu do Londrina Esporte Clube, na manhã deste sábado, por meio de uma nota oficial divulgada em seu perfil do Instagram. O treinador havia assumido o Tubarão neste mês de abril, após a boa passagem pelo Novorizontino, que chegou às fases finais do Paulistão 2019. Fonseca alegou a dificuldades de planejamento e de contratar jogadores e atritos com a imprensa local como motivos para a saída.

Esta foi a segunda passagem do comandante de 56 anos pelo Londrina. Na primeira, tirou a equipe da zona de rebaixamento da Série B. Além do Tubarão, Fonseca comandou o Sampaio Corrêa em 2018, conquistando o título inédito para a equipe maranhense.

Veja a nota oficial na íntegra:

- Venho por meio dessa nota, comunicar a minha saída do Londrina diante de algumas dificuldades propostas no planejamento inicial, como a vinda de alguns jogadores do Novorizontino que acabou não acontecendo devido ao orçamento do Londrina para a Série B do Brasileirão. E também por conta de algumas falas da imprensa e da torcida que ultrapassaram o lado profissional e atingiram a mim e minha família. Sendo assim, eu e minha equipe achamos melhor que não estivéssemos mais à frente do time. Desejo sorte ao clube e todos os envolvidos.