Topo

Em recuperação, Jackson reforça torcida do Bahia por título estadual

20/04/2019 14h45

O zagueiro Jackson segue acelerando sua recuperação para voltar a defender o Bahia nesta temporada. Operado de uma fratura no maxilar após sofrer uma cotovelada no triunfo sobre o Salgueiro no fim do mês de março, o defensor deve voltar a campo dentro de 45 dias, aproximadamente. E se tem uma pessoa que tem ajudado Jackson neste período é o volante Elton.

Amigos desde que jogaram juntos no Internacional, os jogadores se reencontraram no Bahia em 2018 e agora podem conquistar o bicampeonato baiano neste domingo (21). Sem poder atuar na grande decisão, Jackson resolveu trocar a frustração pela torcida por seus companheiros e, principalmente, pelo amigo no duelo diante do Bahia de Feira.

- Torço sempre por ele, pelo sucesso dele, e acredito que o triunfo dele será também o meu. Espero que nessa decisão, a estrela dele possa brilhar novamente e ele possa repetir o feito do ano passado, fazendo o gol decisivo que nos deu o título - lembrou Jackson, que explicou a relação de amizade dos dois.

- Considero o Elton como meu irmão. Moramos no mesmo condomínio, em casas bem próximas, nossos filhos são da mesma idade e estudam na mesma escola, na mesma sala de aula. Ele e a família tem me ajudado muito, há um tempo, desde o sofrimento com as lesões no meu joelho, eles sempre estavam presente e dando força junto com a minha família e agora não está sendo diferente. A recuperação está sendo excelente, melhorando a cada dia - completou o zagueiro.

Elton também enalteceu a amizade dos dois fora de campo. O meio campista recordou o início de amizade e agradeceu a torcida do companheiro de equipe. O volante também avaliou como pode contribuir com o amigo em sua recuperação.

- Nossa amizade cresceu muito quando jogamos juntos no Internacional, fico feliz de sermos amigos até hoje e sei que ele estará torcendo muito por mim nessa decisão. Quero fazer o que sempre fiz. Estar perto dele, dar apoio, às vezes você não precisa falar nada, mas só de estar perto, fazer uma visita, a pessoa já fica feliz. Mas graças a Deus ele tem a cabeça muito boa e é um cara que passa por cima de qualquer obstáculo que aparece em sua vida - declarou Elton, ressaltando a torcida de Jackson também por todo o elenco do Bahia.

- Sem dúvida ele vai estar apoiando nosso time e ele nos ajudou muito pra chegar até a final, temos que dar valor à ele nessa hora. Já já ele estará de volta e vai contribuir com muita qualidade durante a temporada.

Jackson também se mostrou muito ansioso por esse retorno:

- A expectativa é enorme, já comecei a fazer alguns trabalhos na academia e não vejo a hora de estar no campo, treinando normalmente, e podendo ajudar os meus companheiros nos jogos - afirmou o zagueiro.

Jackson vai assistir à Elton e seus companheiros de Bahia lutarem pelo bicampeonato estadual no domingo, às 16 h, na Fonte Nova, contra o Bahia de Feira. O primeiro jogo da decisão foi 1 a 1 na casa do adversário.