Topo

Exemplos de superação animam o Corinthians para a final do Paulistão

20/04/2019 07h00

O torcedor do Corinthians se acostumou a ver sua equipe ressurgir nos momentos mais difíceis nos últimos anos. O Timão busca agora uma nova superação para conquistar o título do Paulistão em cima do São Paulo, em clássico que será realizado neste domingo, às 16h, em Itaquera.

Desde 2017, quando Fábio Carille assumiu o comando, o Corinthians conquistou três títulos após ressurgir em momentos delicados. Relembre abaixo:

Na fase de grupos do Paulistão de 2017, o Timão venceu o Palmeiras por 1 a 0, com um jogador a menos (Gabriel havia sido expulso erradamente). A vitória neste Dérbi é considerada por Carille o jogo que fez o torcedor passar a ter confiança em seu trabalho. No fim, o Timão acabou conquistando o título estadual.

Ainda em 2017, o Corinthians liderava o Brasileirão após um primeiro turno incrível. Na parte final do campeonato, porém, a equipe oscilou e viu a vantagem na ponta cair. O Timão vinha de quatro jogos sem vitórias e tinha pela frente o Palmeiras, que poderia diminuir a diferença para dois pontos. Em sua Arena, o Corinthians mostrou novamente superação, venceu o rival por 3 a 2, voltou a abrir boa vantagem e acabou conquistando o título nacional.

Já em 2018, o Timão teve de ressurgir três vezes para conquistar o Paulistão. Sem conseguir achar um substituto de Jô no comando de ataque e há três jogos sem vencer, Carille escalou a equipe no 4-2-4 no clássico contra o Palmeiras e viu a estratégia dar resultado: vitória por 2 a 0.

Na semifinal contra o São Paulo, o Corinthians havia perdido a ida por 1 a 0 no Morumbi. Na volta na Arena, Rodriguinho marcou de cabeça aos 48 minutos do segundo tempo, e o Timão passou pelo rival nos pênaltis.

Na decisão, talvez o exemplo mais emblemático de como esse Corinthians de Carille pode se superar. O Palmeiras havia vencido na Arena por 1 a 0 e tinha a vantagem de decidir no Allianz. O Timão devolveu o 1 a 0 e conquistou o título nos pênaltis na casa do rival.

Com todos esses exemplos, é difícil duvidar que o Corinthians possa ressurgir novamente e conquistar o Paulistão sobre o São Paulo.