Topo

Futebol


Fortaleza, com a dianteira, joga como visitante contra o Ceará no capítulo final do estadual

2019-04-20T18:46:06

20/04/2019 18h46

Ceará e Fortaleza, o principal clássico do estadual, decidem pelo segundo ano consecutivo o título estadual. Porém, diferente de 2018, quem sai com a dianteira para o confronto decisivo nessa oportunidade é o Leão do Pici graças ao 2 a 0 no último dia 14 de abril na mesma Arena Castelão.

Os tentos de Edinho no final de semana passada fizeram com que a vantagem por melhor campanha antes com o Vozão agora seja em gols do Tricolor. Fazendo com que o Fortaleza possa perder até por um gol de diferença que seguirá levantando a taça que ergue pela última vez em 2016.

Para os comandados de Lisca, a missão é, apesar de árdua, bastante objetiva: Conseguir superar seu maior rival por dois gols de diferença para ganhar de maneira direta o tricampeonato cearense. Relembrando em parte, aliás, o tetra estadual entre 2010 e 2014.

Apesar da objetividade, o técnico Lisca precisou fazer um considerável número de alterações para formatar seu 11 inicial com o melhor que tem à disposição. Isso porque, além de Thiago Carleto suspenso, Felipe Silva, Wescley e Juninho Quixadá estão machucados e fora de combate.

Por parte do clube que treina na cidade de Maranguape, Rogério Ceni fez apenas a forçada alteração de Júnior Santos, que foi expulso na semana passada, colocando inicialmente o meia Dodô.

Mais Futebol