Topo

Na cola do Bayern, Dortmund tem "decisão" contra o Freiburg

20/04/2019 19h59

O Borussia Dortmund entra em campo neste domingo, às 10h30, no Schwarwald-Stadion, com o sinal amarelo ligado. Pudera. Com a vitória do Bayern de Munique neste sábado contra o Werder Bremen por 1 a 0, os Aurinegros ficaram quatro pontos atrás do clube bávaro, faltando quatro rodadas para o fim do campeonato. Até por causa disso, o duelo contra o Freiburg é tratado como decisão.

O adversário, aparentemente, não irá requer maiores esforços. O Freiburg perdeu os últimos dois jogos e ocupa a 13ª posição com 32 pontos. Apesar de ínfimas, ainda tem chances de ser rebaixado. Porém, há três semanas, o time tirou pontos do Bayern de Munique dentro de Brisgóvia. O destaque do time, o atacante Nils Petersen, está fora.

No lado do Dortmund, a goleada sofrida para o Bayern de Munique por 5 a 0 foi esquecida, definitivamente. No último sábado, o time fez um jogaço contra o Mainz, na vitória por 2 a 1. O único desfalque já confirmado é o lateral-esquerdo Hakimi. O zagueiro Zagadou segue como dúvida. Para o ex-jogador Sebastian Kehl, capitão do Borussia por 13 anos, ainda é possível conquistar o título.

- Você tem que acreditar que você pode fazê-lo, que você pode conseguir os objetivos. É preciso se concentrar e vontade, mas também uma certa leveza e diversão. Ainda me lembro de 2002, quando tivemos que recuperar pouco antes do fim da temporada de uma derrota amarga contra o Bayer Leverkusen e ganhamos de volta a liderança do campeonato até a rodada 33ª. Nós demonstraram no passado que podemos ser caçadores até o fim, o que poderia ser uma pequena vantagem psicológica para nós psicologicamente - afirmou.