Topo

Futebol


Para José Mourinho, Messi será coroado melhor do mundo em 2019

2019-04-20T15:23:54

20/04/2019 15h23

A temporada de futebol na Europa não terminou, mas se depender do técnico português José Mourinho, a Bola de Ouro, prêmio dado pela revista francesa "France Football' ao melhor jogador do mundo, já tem dono: o argentino Lionel Messi. Em entrevista ao programa "On The Touchline", da emissora de televisão russa "Rusia Today", Mourinho afirmou que, com a queda da Juventus de Cristiano Ronaldo nas quartas de final da Liga dos Campeões para o Ajax, o craque do Barcelona, que avançou para as semifinais para enfrentar o Liverpool, não tem mais rival na disputa.

- A temporada do Messi é fenomenal. Com o Cristiano Ronaldo fora da Champions League, o Messi sabe que uma nova Bola de Ouro está esperando por ele - disse Mourinho sobre Messi, que já venceu a Bola de Ouro cinco vezes.

Atualmente sem clube após a demissão do Manchester United em dezembro passado, Mourinho já enfrentou Messi em diversas ocasiões, seja pelo Chelsea, pela Inter de Milão ou pelo Real Madrid. Em uma ocasião, o português chegou a falar que "enfrentar o argentino era o seu maior pesadelo". Ao veículo russo, ele citou como preparava a marcação de seu time antes de encarar o camisa 10.

- Quando Messi tem a bola e joga no um contra um, você está morto. Não há maneira de solucionar esse problema. É por isso que eu nunca gostei de fazer marcação individual nele. A melhor forma de tentar pará-lo é em equipe, criando uma jaula - opinou.

Os números de Messi na temporada assombram. O craque é artilheiro do Campeonato Espanhol com 33 gols e da Liga dos Campeões com 10. Os tentos na Liga Espanhola também lhe garantem a liderança na Chuteira de Ouro da Uefa, principal prêmio dado ao artilheiro do futebol europeu, cujo Messi já faturou 5 vezes e é o maior vencedor de todos os tempos, com um a mais que Cristiano Ronaldo. Kyllian Mbappé, do PSG, é seu principal concorrente, com 27 gols. Coletivamente, Messi está próximo de conquistar mais um troféu nacional e também está na final da Copa do Rei. Na Liga dos Campeões, busca sua quinta taça. Em junho, disputa a Copa América no Brasil pela Seleção Argentina.

Mais Futebol