Topo

Peres celebra relação de Sampaoli com Santos: 'Casou com a cidade'

20/04/2019 09h00

Cinco meses após o anúncio de sua contratação pelo Santos, Jorge Sampaoli passou por momentos turbulentos no dia a dia do clube, por vezes causando tensão no relacionamento entre ele e os dirigentes, no entanto sua vida fora do trabalho tem sido melhor do que o esperado, mesmo que na última quinta-feira sua bicicleta tenha sido furtada em um de seus passeios pela cidade. Esse comportamento tenha chamado a atenção de muitos santistas.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, também na última quinta-feira, o presidente do Peixe, José Carlos Peres, comentou como tem visto o relacionamento do treinador com a rotina longe do ambiente do clube. Para ele, essa interação com o povo de Santos é motivo para celebração.

- Sampaoli casou com a cidade. Povo gosta muito dele. Vai na praia jogar vôlei, fala com todos, trata todos bem. Brasileiro gosta de ser bem tratado. Bicicleta com mochilinha nas costas é muito legal - afirmou o mandatário.

O treinador argentino é visto frequentemente praticando algum esporte na praia, com desconhecidos ou não. Assim como recebe os cumprimentos de torcedores do Peixe em muitos lugares em que está, quase sempre a bordo de sua bicicleta. Em outras palavras, parece se sentir em casa, e isso faz com que Peres acredite em uma longa permanência do comandante no clube.

- Sampaoli procura aprender português. Ele me disse que não tem interesse de sair do Brasil. Disse que pode até treinar outra equipe, mas voltará para a cidade de Santos - concluiu o dirigente.

Em coletiva após a vitória contra o Vasco, na última quarta-feira, Sampaoli negou que tenha recebido alguma proposta oficial, nem mesmo do Atlético-MG, que seria um dos interessados em contratar o técnico, que já indicou que não deve trocar o Peixe por outro clube brasileiro, especialmente pelo casamento com a cidade, cada vez mais firme e forte.