Topo

Pressionado, Liverpool pega Cardiff para voltar à liderança do Inglês

20/04/2019 16h56

A vitória do Manchester City contra o Tottenham por 1 a 0 neste sábado, no Etihad Stadium, pressionou ainda mais o Liverpool no Campeonato Inglês. Afinal de contas, o triunfo recolocou o time treinado por Pep Guardiola na ponta da tabela, com 86 pontos. Até por isso, os Reds não podem nem sonhar em perder pontos contra o Cardiff, neste domingo, às 12h, Cardiff City Stadium. Com o City com um jogo a menos a cumprir, qualquer tropeço pode dificultar o sonho do Liverpool de conquistar o título nacional, algo que não acontece desde 1990. A equipe caiu para a segunda colocação, com 85 pontos

LIVERPOOL: FORÇA TOTAL E RETORNO DE RESERVA IMPORTANTE

A temporada tem sido desgastante para o Liverpool. Vivo em duas frentes, tanto no nacional, quanto na internacional, onde irá enfrentar o Barcelona pelas semifinais da Liga dos Campeões da Uefa, os comandados de Jurgen Klopp terão uma maratona até o final do mês de maio, com direito a oito jogos caso avancem para a decisão da Champions. O alemão, no entanto, descartou que o elenco esteja cansado nesta altura da temporada e pediu foco total no Cardiff.

-- Nós não estamos cansados. É um período decisivo e é bom estar envolvido em duas competições, pois é um sinal de sucesso. Eu só gostaria de falar do Cardiff. Tem gente pensando no Barcelona, mas antes, além do Cardiff, também enfrentaremos o Huddersfield. São partidas de mesma importância. Temos um trabalho árduo para fazer nesses duelos. O Cardiff vem animado depois do bom jogo que fez contra o Brighton. Temos que vencê-los e isso será difícil - afirmou.

A grande novidade do Liverpool é o retorno de Ox-Chamberlain. O meia-atacante inglês era homem de confiança de Klopp até se lesionar a coxa direita no início de março. Antes, ele tinha ficado 293 dias fora dos gramados por uma ruptura do ligamento cruzado em abril de 2018. O jogador deve começar no banco de reservas. Recuperar peças que aumentem as opções do plantel garantem consistência para a reta final de campeonato. Na quarta-feira, contra o Porto, o zagueiro Gomez voltou a ficar à disposição após 121 dias. Ele atuou por 25 minutos na vitória por 4 a 1.

TÉCNICO DO CARDIFF QUER REVANCHE PESSOAL CONTRA O LIVERPOOL

Na 18ª posição com 31 pontos, o Cardiff luta para escapar do rebaixamento. Não bastasse esse ingrediente, o técnico Neil Warnock busca uma vingança à parte contra o Liverpool. Em 2007, quando treinava o Sheffield, Warnock terminou o Campeonato Inglês rebaixado. Na ocasião, na última rodada, o time dependia de um triunfo do Liverpool contra o Fulham para evitar a queda. Acontece que Rafa Benítez, técnico dos Reds à época, poupou todo o time visando a final da Liga dos Campeões que disputaria quatro dias depois, contra o Milan. O Fulham venceu e rebaixou o Sheffield. Em uma entrevista em 2011, Warnock garantiu que jamais iria esquecer aquele momento.

Com o empate do Brighton contra o Wolverhampton por 0 a 0, uma vitória do Cardiff significa esquentar ainda mais a disputa contra o descenso. O Brighton é o primeiro time fora da zona e tem 34 pontos. Porém, leva vantagem no saldo de gols (-21 contra -31 do Cardiff). Warnock espera um ambiente de final de campeonato no Cardiff City Stadium.

-- Será um espetacular jogo. A atmosfera do estádio estará fabulosa e iremos tentar aproveitar ao máximo o que pudermos. Vamos com o que de melhor temos e espero uma boa perfomance. Os torcedores terão participação fundamental - salientou.