Topo

Futebol


Yuri volta de empréstimo antes do previsto e pode ser utilizado no Bota

2019-04-20T18:40:57

20/04/2019 18h40

Sem ter o espaço aguardado quando foi emprestado ao Figueirense, Yuri retornou ao Botafogo mais cedo, uma vez que o contrato com a equipe catarinense fora assinado até dezembro deste ano. A informação inicial foi publicada pela rádio CBN e, em seguida, confirmada pelo LANCE!.

Aos 23 anos, Yuri não agradou a comissão técnica ao longo destes primeiros meses de 2019 e, após nove jogos (sendo seis como titular) e um gol marcado, volta ao Botafogo para saber se será novamente cedido ou se a nova comissão técnica, liderada por Eduardo Barroca, o aproveitará na equipe alvinegra.

No Figueirense, Yuri foi aproveitado como ponta direita, posição na qual chegou a atuar por diversas vezes nas categorias de base do Botafogo. Já cedido anteriormente para Gonçalense, Criciúma e Santa Cruz, ele não entra em campo desde o dia 20 de março, quando o Figueira venceu o Metropolitano, pelo Campeonato Catarinense. Jogou por 19 minutos.

Cabe lembrar que Yuri era titular de Eduardo Barroca na campanha vitoriosa do título brasileiro do Campeonato Brasileiro sub-20, em 2016. Pode ser que a boa relação com o agora técnico dos profissionais pese para o próximo passo da carreira do jovem de 23 anos.

Mais Futebol