Topo

Futebol


Auxiliar e preparador físico voltam ao Botafogo e projetam desafios por 'resultados imediatos'

2019-04-21T08:00:00

21/04/2019 08h00

Neste domingo, Eduardo Barroca completa uma semana como técnico do Botafogo, clube no qual já havia feito sucesso nas categorias de base. As primeiras impressões a respeito do trabalho do comandante de 36 anos têm sido positivas, sobretudo pela intensidade destacada também pelo elenco.

Barroca, que chega para substituir o demitido Zé Ricardo, trouxe consigo o auxiliar Alfredo Montesso, outro velho conhecido do clube, e o preparador físico Anderson Gomes, que estava com Barroca no Corinthians e que também já teve passagem pela categoria sub-20 do Alvinegro.

Aos 52 anos, Montesso trabalhou no mesmo cargo quando René Simões estava sob o comando técnico do Botafogo, em 2015, na Série B do Brasileiro. Ao site do Glorioso, o auxiliar - que entra no lugar de Cleber dos Santos, parceiro de Zé - elogiou Barroca e projetou os próximos desafios.

- Primeiro é uma satisfação voltar ao Botafogo. Deixei tantos amigos aqui e volto numa outra circunstância. Agora com o Barroca, um treinador muito promissor, inteligente e de uma intensidade de trabalho muito grande. Tudo isso me estimula muito a voltar e estar concentrado e focado em trabalhar nesse momento do clube. Óbvio que hoje estou encontrando um Botafogo diferente, bem mais organizado do que encontramos em 2015, com toda aquela estrutura se formando. Vejo o Botafogo muito mais equipado e acho que o suporte que temos hoje é muito diferente do que tivemos naquele momento. Isso é extremamente importante e temos que valorizar muito esse trabalho que foi feito - disse Montesso, que completou:

- É um desafio extremamente difícil no momento em que o clube precisa de resultados imediatos e isso demandam informações e atitudes diferentes do que tivemos naquele momento (2015), que era de reformulação. Quatro ou cinco jogadores permaneceram de uma temporada para outra. Hoje temos um grupo sólido e competente. Temos que reorganizar, trazer esses jogadores para junto do trabalho. O Botafogo sempre teve essa característica de crescer muito no trabalho conjunto e trazer jogadores do mercado para um potencial muito maior. Essa característica é muito forte e estou muito motivado para trabalhar.

Alfredo Montesso se juntará ao auxiliar Bruno Lazaroni, membro permanente da comissão técnica. Já Anderson Gomes chega para agregar ao lado de Felipe Capella à equipe da preparação física;

- Os profissionais do clube eu já conheço, estavam aqui quando estive no Botafogo e sei de toda qualidade deles. Venho para complementar o trabalho que já vinha sendo feito. A linha de pensamento que vinha sendo adotada aqui é a que eu acredito também e vamos trabalhar para que tudo aconteça da melhor forma possível. São dez dias de treinamentos e já estávamos acompanhando o que vinha sendo feito aqui. Será uma maneira de colocar o nosso pensamento em termos de futebol nesse período que é muito importante para isso - comentou Gomes.

A estreia da nova comissão técnica se dará junto à do Brasileiro, no próximo sábado (27), diante do São Paulo, no Morumbi.

Mais Futebol