Topo

Dia de chocolate! Relembre goleadas marcantes do Fluminense no século

Magno Alves comemora seu gol diante do Figueirense e é abraçado por Marquinho - Nelson Perez / Site oficial do Fluminense
Magno Alves comemora seu gol diante do Figueirense e é abraçado por Marquinho Imagem: Nelson Perez / Site oficial do Fluminense

21/04/2019 12h30

É Páscoa! Nesta ocasião, é comum presentear pessoas queridas com chocolates, que acabou se tornando um dos símbolos do feriado. No futebol, o termo de "chocolate" é remetido a uma vitória elástica, com uma considerável diferença de gols. Por isso, o LANCE! relembra dez goleadas marcantes do Fluminense nesse século.

Palmeiras 2 x 6 Fluminense - 7 de novembro de 2001 - Parque Antártica

A primeira goleada do Fluminense nesse século foi longe do Rio de Janeiro. Pelo Campeonato Brasileiro de 2001, o Tricolor não tomou conhecimento e venceu o Palmeiras por 6 a 2, em partida válida pela 22ª rodada da competição.

O Palmeiras até começou melhor, abrindo o placar aos 2 minutos, com um gol contra de Marcão. Depois disso só o Fluminense foi visto no gramado. Em um intervalo de 13 minutos, o Tricolor marcou 4 gols: Roger (gol olímpico), Sidnei, Magno Alves e Roni. Na etapa complementar, Roger e Magno Alves, cada, marcaram mais uma vez, e Pedrinho descontou para o Verdão.

América-RJ 0 x 8 Fluminense - 27 de janeiro de 2002 - Giulite Coutinho

A maior goleada do Fluminense neste século veio em uma partida do Torneio Rio-São Paulo. Pela primeira fase da competição, o Tricolor não se importou com a torcida adversária e impôs uma goleada de 8 a 0. No primeiro tempo, o clube das Laranjeiras abriu 5 a 0, e completou o placar com mais três gols na etapa complementar. César, Paulo César e Flávio fizeram um; Magno Alves deixou dois; e Roger marcou em três oportunidades.

Fluminense 7 x 1 Juventude - 27 de outubro de 2004 - Raulino de Oliveira

Lá vem eles de novo? A segunda maior goleada do Campeonato Brasileiro de 2004 ficou na conta do Fluminense. Pela 38ª rodada da competição, o Tricolor derrotou o Juventude por 7 a 1. Rodrigo Tiuí, autor de três gols, foi o principal personagem da partida. Além dele, Alessandro e Roger marcaram dois gols cada e fecharam a goleada; Lopes descontou para a equipe gaúcha.

Cruzeiro 2 x 6 Fluminense - 7 de setembro de 2005 - Mineirão

Na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2004, o Fluminense calou a torcida rival com um chocolate no Cruzeiro em pleno Mineirão. A Raposa saiu na frente com Kelly, no início do primeiro tempo, mas o Tricolor virou com um show de Dejan Petkovic, autor de dois gols, e Gabriel, que fez o terceiro. O meia Wagner diminuiu o placar para os mandantes, mas, já na reta final, Beto, Gabriel e Tuta transformaram o placar em uma goleada de 6 a 2.

29 de agosto de 2007 - Internacional 1 x 4 Fluminense - Beira-Rio

Com show de Thiago Neves, que marcou dois gols, o Fluminense goleou o Internacional por 4 a 1 no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2007. Na busca pela vaga na Libertadores de 2008, o Tricolor não encontrou dificuldades para bater o time gaúcho. Além do meio-campista, Thiago Silva e Alex Dias fizeram os gols do clube das Laranjeiras; Mineiro descontou para a equipe mandante.

Fluminense 6 x 0 Arsenal-ARG - 5 de março de 2008 - Maracanã

A primeira goleada do Fluminense em competições internacionais veio na campanha do vice-campeonato da Taça Libertadores, em 2008. Ainda na fase de grupos, o Tricolor venceu o Arsenal de Sarandí por 6 a 0. Sem dificuldades, a equipe comandada por Renato Gaúcho construiu o placar graças a um gol de Thiago Neves, de falta, Dodô, duas vezes, Gabriel, Washington e Cícero fazendo o deles.

Fluminense 5 x 1 Sport - 6 de agosto de 2009 - Maracanã

O Fluminense vinha de derrota para o Athletico-PR e se recuperou em grande estilo no Campeonato Brasileiro de 2009. Pela 17ª rodada, no Maracanã, o Tricolor, então comandado por Cuca, derrotou o Sport por 5 a 1. O Rubro-Negro abriu o placar com Vandinho, mas o Tricolor virou minutos depois, com gols de Kieza e Carlos Eduardo. Depois disso, Kieza, Roni e Maicon fecharam o placar para o clube das Laranjeiras.

São Paulo 1 x 4 Fluminense - 21 de novembro de 2010 - Arena Barueri

O Fluminense teve que encarar um verdadeiro teste na batalha pelo título do Campeonato Brasileiro, em 2010. O Tricolor chegou na rodada na liderança da competição e teria que vencer o São Paulo, fora de casa, na Arena Barueri, pela 36ª rodada da competição.

A partida estava empatada em 1 a 1 - Gum marcando pelo Fluminense e Lucas Gaúcho pelo São Paulo -, até que Xandão e Richarlyson, da equipe paulista, foram expulsos e o Tricolor deslanchou. Darío Conca balançou as redes duas vezes e Fred fechou a goleada em 4 a 1.

Figueirense 0 x 4 Fluminense - 20 de novembro de 2011 - Orlando Scarpelli

O Fluminense garantiu a vaga na Taça Libertadores de 2012 com essa vitória sobre o Figueirense, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011. Com show de Fred, que marcou de três gols, o Tricolor saiu do Orlando Scarpelli com uma vitória de 4 a 0 e a terceira colocação nesta competição. Além do camisa 9, Marquinho também balançou as redes para o clube carioca.

River-PI 0 x 5 Fluminense - Albertão - 5 de fevereiro de 2019

A última goleada histórica do Fluminense aconteceu nesse ano, em partida pela primeira fase da Copa do Brasil. No Albertão, em Teresina, o Tricolor não teve problemas para golear o River-PI por 5 a 0. Luciano - duas vezes -, Everaldo, Bruno Silva e Marlon fizeram os gols da equipe comandada por Fernando Diniz e garantiram vaga na segunda fase da competição.