Topo

Liverpool vence fora de casa, segue na liderança e põe pressão no City

Wijnaldum comemora gol do Liverpool contra o Cardiff Imagem: Reuters/Carl Recine

21/04/2019 14h19

Na briga rodada a rodada pelo título do Campeonato Inglês, o Liverpool segue fazendo sua parte. Neste domingo, o time viajou até o País de Gales para enfrentar o Cardiff City, ameaçado de rebaixamento, e não deu chances para o azar ao vencer os adversários por 2 a 0, gols de Wijnaldum e Milner, ambos na etapa final.

Com a vitória, o Liverpool voltou para a liderança e chegou aos 88 pontos ganhos, dois a mais que o Manchester City, vice-líder com 86 e um jogo a menos. Nesta semana, no entanto, os rivais enfrentam o Manchester United para cumprir o jogo atrasado e podem assumir a ponta da tabela, ou deixar o Liverpool em vantagem.

Veja também

O time de Guardiola entra pressionado porque o Liverpool fez sua parte. Firmino poderia ter deixado o dele, mas desperdiçou boa oportunidade. Fabinho entrou no segundo tempo e Alisson foi pouco exigido e apareceu muito bem quando necessário.

Aí não Firmino

Com o Cardiff atrás da linha da bola, o Liverpool teve dificuldades para furar o forte bloqueio durante o primeiro tempo. Mané e Salah desperdiçaram algumas oportunidades em defesas de Etheridge. Mas foi Roberto Firmino, frente a frente com o goleiro, quem perdeu a melhor chance de abrir o placar ao finalizar por cima da meta.

Alisson salva

Em uma das poucas vezes em que o Cardiff se aventurou no campo de ataque Alisson apareceu bem. Mero espectador da partida até então, ele trabalhou de forma providencial nos minutos finais do primeiro tempo. Niasse testou firme e o goleiro brasileiro, no reflexo, evitou o gol dos donos da casa.

Imagem: Reuters/Carl Recine

Que pintura!

Se o goleiro Etheridge e a falta de pontaria foram os principais motivos para o Liverpool não sair na frente no primeiro tempo, a etapa final começou com Wijnaldum quebrando essa escrita. Em cobrança de escanteio ensaiada, Alexander-Arnold bateu rasteiro no meio da área para o holandês que, em um chute de primeira de rara felicidade, estufou as redes do Cardiff e colocou o Liverpool em vantagem.

Mais três pontos

Para não dar esperanças ao Cardiff buscar o empate nos minutos finais de jogo, o Liverpool logo tratou de matar o jogo para garantir mais uma vitória. Após o time forçar erro na saída de bola da defesa do aversário, Salah foi agarrado e derrubado dentro da área. O árbitro apontou a marca da cal e Milner converteu com categoria sacramentando o triunfo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Liverpool vence fora de casa, segue na liderança e põe pressão no City - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte